Daniela Mercury confessa nervosismo pré-show, cita Covid e dança 'kuduro'
Antes de subir no palco do CarnaUOL 2024, Daniela Mercury admitiu nervosismo, dançou e adiantou as novidades de seu show.
A artista conta com a presença inédita de Olodum no palco. "É a primeira vez que eu me apresento em São Paulo com o Olodum, sabiam? Primeira vez publicamente, nós vamos apresentar um repertório que é comum a nós e algumas músicas deles, que são maravilhosas", disse.
Mostrando toda a animação para seu show no CarnaUOL 2024, Daniela Mercury dançou "kuduro" acompanhada por Otaviano Costa e Yas Fiorelo.
Apesar da brincadeira, a cantora admite que ainda fica nervosa nos shows, mesmo com tantos anos de carreira. "Vocês não querem fazer (o show) por mim hoje?! Estou nervosa, mas o nervosismo acho que faz parte, né? Porque eu invento sempre um show diferente, hoje é uma novidade. E para fazer novidade sempre tem que ter aquele friozinho no estômago de estreia. E eu não faço nada no automático. Eu faço tudo entregue, já estava me aquecendo, jogando o cabelo, que é daqui direto para o palco!", celebra.
Enquanto aquecia para subir aos palcos, ela também disse que esse é o primeiro Carnaval pós-Covid em que os artistas e públicos se sentem realmente "plenos". "É uma primavera que a gente esperou tanto que chegasse", confessou, acrescentando que em 2023 muita gente ainda sentia dúvidas sobre o retorno da festa e teve medo de ser "cancelado".
"[A pandemia] Foi a experiência mais dura e mais forte que já vivi em toda a minha vida - e olha que tenho cinco filhos e vim ralando desde o começo da minha vida", confessou.
Daniela afirmou que sente o Brasil "em um novo momento" e que as pessoas hoje têm mais certeza de que "precisam viver e aproveitar o seu tempo aqui".
Esse é o primeiro ano que a gente tá pleno, dentro da democracia, que é algo que precisa ser alimentado todos os dias. E o carnaval é um grande exercício democrático, uma grande utopia de mundo: todo mundo junto, no mesmo plano, dançando, sem se distinguir.
- Daniela Mercury
A cantora ainda defendeu que a arte tem um poder curativo, especialmente em um momento em que "tá todo mundo machucado". "A vida é uma grande avenida, mas também é uma passagem só de ida que a gente tem que aproveitar muito bem".
Festival CarnaUOL 2024! Assista aos shows deste sábado (27) e bastidores na transmissão completa:
Deixe seu comentário