Ana Castela, Joelma e 'look de bonita': as tendências de Carnaval na 25
Falta menos de duas semanas para o Carnaval e a 25 de março, rua de comércio popular mais famosa de São Paulo, já indica quais são as maiores tendências de fantasias e acessórios entre os foliões.
O chapéu de cowboy é um item popular nas lojas visitas pelo UOL, principalmente na sua versão cor-de-rosa. Mas esqueça a Barbie: segundo os vendedores, a "boiadeira" Ana Castela é muito mencionada como a inspiração de quem compra o chapéu — disponível em vários modelos, com mais ou menos brilho.
Confira outras tendências da 25:
Hits do Tiktok
"Voando pro Pará" voltou a bombar graças a uma dancinha no TikTok, mas a moda saiu das redes e foi parar no Carnaval. Nos camelôs, a tiara do "Tacacá", comida típica paraense e estrela do refrão de Joelma, divide espaço com outras piadinhas, como a da "Shein Noção", brincando com as fãs do site chinês.
Outro sucesso na rede, a pergunta "R$ 2 ou um presente misterioso" também virou tema de fantasia. Um prato cheio pra quem quer puxar assunto no bloquinho.
Sem passar perrengue
"Pelados", Cleópatra e Faraó dominam o quesito fantasias. Segundo os vendedores, a prioridade dos foliões é conseguir pular Carnaval sem passar perrengue com as altas temperaturas e com a chuva, comuns nessa época do ano.
A "tiara Nero", com referência a Grécia e a Roma, também é um item popular entre quem opta pelo combo "BBB": "básico, bonito e barato".
Os tops e saias de franja metalizados também são protagonistas nas vitrines da 25. Assim como o body neon e as ombreiras, todos parte do kit para quem quer sair bonita e confortável no Carnaval.
"O pessoal está buscando muito essas saias de fios metalizados, ombreiras, meias coloridas. É mais no site que sai fantasia completa, de super-herói, faraó. E muitas coisas de brilho e vestidos furadinhos", conta Katia Mardones, dona da Felix Fantasias, que está na região da 25 há 16 anos.
Barbie tem variedade de acessórios, mas corre risco de "flop"
Para quem quer aproveitar o sucesso da boneca, estrela do filme indicado ao Oscar, é possível encontrar body, capas e tiaras de vários modelos. Mas, segundo Kátia, as compras não refletem essa tendência.
"Pensei que a Barbie ia 'virar', mas não 'virou' não. O chapéu sai bastante, mas as pessoas compram mais pensando em Ana Castela", contou ela, reforçando uma opinião repetida por outros vendedores.
Para quem busca o clichê que funciona, a vida é fácil
Esqueça a fantasia do momento: se você quer apenas glitter, strass e uma coroa, sua visita na 25 promete ser rápida.
Os "clássicos" do Carnaval — que incluem as tiaras anunciando quem está solteiro ou casado — são os itens mais frequentes, principalmente nas barracas montadas nas calçadas da Ladeira Porto Geral.
E o Fofão?
Dois personagens "folclóricos" da cultura brasileira também foram lembrados pelos clientes: o Fofão, que voltou à fama graças a Carreta Furacão, e as paquitas. "Acho que pelo documentário da Xuxa", opinou uma das vendedoras ouvidas pelo UOL.
Os fãs do Fofão, infelizmente, saíram frustrados da busca para imitá-lo no Carnaval: na 25, não há itens inspirados nele. Já quem quer homenagear as assistentes da Xuxa tem à disposição o chapéu parecido com o delas nos anos 1990.
Deixe seu comentário