Tradicional Banda de Ipanema atrai nova geração para curtir as marchinhas
A Banda de Ipanema foi fundada em 1965 e neste sábado (10) promoveu um encontro de gerações, entre os veteranos da banda sessentona com a moçada que aprendeu a curtir as marchinhas de Carnaval. Diferente de outros blocos que desfilam em cima de um trio elétrico, a banda de Ipanema, vem no chão, protegida por um cordão de segurança.
O que aconteceu
Por volta de 16h, as ruas que davam acesso à Avenida Vieira Souto, que beira a Praia de Ipanema, já estavam tomadas de foliões. De todas as idades e fantasias, o que eles tinham em comum, era o apreço pelo tradicional desfile no estilo marchinhas de Carnaval.
Entre esses veteranos de banda estava Fafa, 71, trajado em uma fantasia esplendorosa espalhando sua alegria. "Desfilo na Banda de Ipanema desde os anos 90. Sou feliz, meu amor, ela não anda, ela desfila", divertiu-se Fafa.
Ao UOL, o casal Jayme, 55, e Sandra Gonzalez, 61, se vestiram de Coringa e Arlequina. "Tem uns 20 anos que curtimos o desfile da banda. Sempre vamos fantasiados em dupla. Esse ano a ideia do Coringa foi dele", disse Sandra.
Vamos vir enquanto der para andar, porque a vida passa muito rápido. Isso aqui é uma passagem. A gente tem que aproveitar a vida. Com responsabilidade. Pode ir de cadeira de rodas e cuidador também. Ser feliz. E tudo isso decorrência da minha mãe que fez passagem há dois anos, somos espíritas, temos que viver a vida com disciplina, ser feliz e ela era muito alegre, curtia muito Carnaval também. Temos boas lembranças Jayme Gonzalez
O economista Marcelo Capucci, 53, estava com um grupo de amigos e disse que curtir a Banda de Ipanema juntos já é uma tradição. "Somos de vários lugares do Brasil, e sempre viemos para a Banda de Ipanema. É um lugar onde temos a curtição do Carnaval antigo. O Carnaval com marchinha, brincadeira, é muito gostoso."
A banda de Ipanema é tradição no bairro da zona sul carioca, no entanto atraiu também muitos jovens. O grupo de amigos, Kaio Santos, 19, Marcos Vinícius Martins, 21, e Michael Douglas, 22, estavam lá chamando atenção vestidos de coelhos e uma placa: 'Perigo coelhos no cio'. "Há uns 4 anos nós juntamos com essa brilhante ideia (risos), criamos uma página na internet e vamos para todos os blocos assim", contou Kaio Santos.
Deixe seu comentário