Bloco de Pabllo Vittar é interrompido após tumulto e desmaio de foliões
O Bloco da Pabllo, que acontecia no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, precisou ser interrompido devido a tumulto e foliões passando mal. Alguns chegaram a ser atendidos pelos Bombeiros. A região estava lotada desde o início da tarde para o Bloco da Pabllo e do Bem Sertanejo, de Michel Teló.
O que aconteceu
O Bloco da Pabllo tinha concentração prevista para 12h30, mas atrasou. Ela chegou vestida de Joelma e foi recebida por uma multidão. O encontro dos dois blocos —de Pabllo e Michel Teló— foi registrado por imagens aéreas.
Com o calor, a própria cantora chegou a distribuir água aos foliões. Mas isso não impediu que houvesse desmaios entre o público, o que levou à interrupção do bloco por volta das 16h15. A cantora retornou ao palco após a normalização e cantou mais algumas músicas antes de encerrar o bloco, por volta das 17h30.
O UOL presenciou ao menos duas pessoas sendo socorridas. Procurado pela reportagem, no entanto, o Corpo de Bombeiros afirmou que registrou apenas uma ocorrência, após uma suposta queda de alambrado. "Não houve vítimas e o Corpo de Bombeiros não precisou intervir."
A reportagem procurou a Prefeitura de São Paulo para mais esclarecimentos e espera retorno. Foi questionado quais foram as ações para amenizar o intenso calor na capital, que já estava previsto.
A organização do Carnaval de rua de São Paulo chegou a cobrar mais transparência da prefeitura quanto à distribuição de água para os foliões, como disse o colunista do UOL Leonardo Sakamoto em janeiro.
A assessoria da cantora também foi procurada e afirmou que "em função do calor que faz hoje na cidade de SP e com a multidão reunida para o bloco, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal e cedeu a corda para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros, e só voltou com a situação normalizada". Pabllo voltou ao trio, cantou mais algumas músicas e encerrou o show antes das 18h.
Já Teló não foi sozinho para a folia. A mulher, Thaís Fersoza, e os dois filhos do casal também compareceram e ficaram ao lado do cantor no trio elétrico. Já o repertório do sertanejo foi de "Evidências" a "Triste e com tesão", mas passou também por Ivete Sangalo e Banda Eva.
Em meio à apresentação, Teló deixou claro seu voto para o hit do Carnaval deste ano: "Pra mim já é dela, Veveta, Macetando!", afirmou o cantor, em cima do trio, antes de puxar a aposta de Ivete Sangalo e Ludmilla.
O sertanejo é um dos cantores favoritos de Victoria Domingos, 23, que saiu de Presidente Prudente, no interior do estado, para curtir o Carnaval de São Paulo. "Acompanho o Teló desde antes da carreira solo, quando ele fazia parte da Banda Tradição. Queria muito que ele cantasse uma das antigas hoje", conta a foliã, que foi acompanhada do irmão, Vinicius Domingos, 22, fã de Pabllo Vittar.
Ficamos muito felizes em ter opções que agradam os dois no mesmo lugar, assim que a Pabllo sair eu vou pro trio dela, vamos nos dividimos entre um e outro.
Vinícius Domingos
É a primeira vez que Vinicius vai ver Pabllo Vittar e a expectativa é de que seja um dos melhores dias da sua vida. "A música nova delu, 'Pede Pra Ficar', já é uma das minhas favoritas e estou animado. É o meu tema do Carnaval!"
O casal Jacson Santos, 21, e João Pedro, 22 também curtiu a mistura do modão com pop. Apaixonados, eles se beijaram ouvindo Michel Teló, mas confessaram que Pabllo Vittar é a preferida para este domingo. É o segundo Carnaval que eles passam juntos e estavam aguardando a semana mais animada do ano para se divertir juntinhos. "A gente tava precisando muito dessa energia", conta João Pedro. "Curtimos muito carnaval, sempre juntos! Carnaval é eu e ele, no sertanejo ou no pop", completa Santos.
O sertanejo Michel Teló tirou Catiane e Geraldo Braz para dançar agarradinho no Ibira durante esse domingo. Os dois são baianos e apaixonados por Carnaval, é intercedido que passam juntos. "Chegamos aqui sem saber que a Pabllo também iria se apresentar hoje, adoramos ela. Vamos ficar até o fim do dia", comemora Geraldo Braz.
O dia também vai ser intenso para o grupo de amigos que saiu de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, para curtir Pabllo Vittar no Ibirapuera: Laura Alves da Silva, 21, Vanessa Oliveira, 21, Kaique Gonçalves, 19, Gabrielly Costa Mendes, 17 e Raul Carvalho Rocha, 17, saíram de casa com chapéus de cowboy, sem saber que Michel Teló iria se apresentar e curtiram muito o Modão.
Sabemos todas as músicas afirma Vanessa Oliveira. Estamos curtindo sempre em São Paulo, as vezes juntos, as vezes separados. Está muito maneiro e organizado.
Gabrielly Costa Mendes.
Para a alegria dos foliões as duas músicas esperadas pelos amigos — "Zap Zum Zum Zum" e "Triste e Com Tesão" — foram algumas das primeiras que Pabllo cantou assim que subiu no trio.
Deixe seu comentário