Ex-Gang do Samba supera doença, perde 18kg e investe 'um carro' no Carnaval
Rosiane Pinheiro, 49, voltou ao Carnaval após 20 anos de afastamento para ser musa da Vai-Vai. A atriz e dançarina superou uma depressão após viver um relacionamento abusivo e hoje está focada em viver a vida e ser feliz.
Quero que as pessoas vejam a Rose que brilha, que chega e ilumina os corações de cada um com muita alegria, brilho, samba no pé. [Que tem] o corpão da mulher brasileira e com a naturalidade da mulher que se aceita... Você não pode olhar pra trás, você tem que olhar pra frente. Então, é a Rose que é gratidão, luz e fé.
Rosiane Pinheiro, em entrevista ao UOL
O que ela disse
Rosiane, que ficou famosa por integrar o grupo Gang do Samba entre 1997 e 2004 e 2018 a 2022, recebeu o convite da Vai-Vai logo após deixar A Fazenda 13 (Record). Ela, no entanto, pediu tempo para se acertar emocionalmente após o reality e só voltou a falar com a escola para voltar ao Carnaval em 2023.
"Quando saí do reality, eu não tava em condição psicológica e física para o meu gosto e eu falei: 'Vamos mais pra frente'. Esse ano fui na escola para os ensaios e fizeram o convite oficial. Já fiquei lá com as meninas, já fui conhecendo todo mundo e é muito legal quando a gente lida com a comunidade de perto, que a gente consegue conhecer praticamente todo mundo. Isso é muito bom, porque antes eu não tinha tanto tempo de fazer por causa dos shows", disse.
Esse ano eu me senti preparada, fui atrás de pessoas da própria comunidade da escola pra me ajudar a me preparar mais ainda, com o funcional, com um pouquinho de tudo, e eu tô gostando. Tive outros convites pra ser rainha, mas falei: 'Quase 20 anos e eu tô voltando agora. Tenho que saber como é agora'. É tudo diferente.
Rosiane Pinheiro
Para o retorno ao Carnaval, a dançarina fez uma mescla entre treinos e dieta, eliminou 18 kg para "perder o volumão", mas pouco antes do desfile comeu o que queria para ganhar força para cair na folia. "Comecei a fazer treino, mudar a alimentação, chegou o momento que tirei o carboidrato para poder perder aquele volumão, que quando eu não faço dieta nem nada, eu fico muito grande. Consegui reduzir bastante, não malhei para poder também não manter aquela massa grande, aí consegui reduzir. Fiquei um pouquinho flácida, que é normal, esse efeito sanfona é terrível. Só que recentemente eu saí um pouco da dieta, porque no Carnaval eu ia precisar da gordurinha extra pra aguentar. Enfim, me cuidei, eliminei 18 quilos e consegui chegar no meu objetivo".
A dançarina acredita que investiu o valor de um "carro muito bom" para viver um grande retorno ao Carnaval em 2024. Além dos gastos com a fantasia para o desfile, ela também precisou de looks especiais para os ensaios técnicos e algumas datas importantes da agremiação.
Eu investi legal. Cada ensaio que ia, eu quis investir na minha imagem, na roupa com muito carinho. Cada roupa daquela que a gente põe pra os ensaios custa caro também. Então, se for juntar tudo e a fantasia, eu acho que a gente deixou um carro muito bom. Gastei muito, mas eu não me arrependo. Não me arrependo porque depois de quase 20 anos, eu com quase 50 anos, vim como musa de uma grande escola, respeitadíssima, no qual todos nós estamos envolvidos e queremos respeito. Pra mim, é o ápice, como o pessoal fala, se zerei a vida.
Rosiane Pinheiro
A ex-Gang do Samba se entregou de corpo e alma para viver a emoção de voltar a desfilar como recompensa a superação da depressão. Após dizer que chegou ao fundo do poço num relacionamento abusivo, ela está vivendo a vida como sempre quis: livre, leve e solta para ser a dona da sua vida.
"Mesmo passando por perseguições que a gente passa, a gente vai superando, vai lutando e chega lá e brilha, independente do que se passou, passou. Você não pode olhar pra trás, você tem que olhar pra frente. Então, eu quero que as pessoas vejam essa Rose, pra frente, iluminando, brilhando, sambando e dando exemplo de uma mulher de quase 50 anos que tá brilhando de musa da Vai-Vai", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.