Viradouro campeã: ele ensaiou meses em segredo e virou serpente na Sapucaí
A comissão de frente da Viradouro, a campeã do Carnaval do Rio em 2024, deu o que falar. A vermelho e branco de Niterói levou uma serpente que deslizava pela pista da Marquês de Sapucaí ao representar o enredo "Arroboboi, Dangbé", que reverenciou a força da mulher preta.
O responsável por conduzir a fantasia da pyton foi o bailarino e coreógrafo Wesley Torquato, 23, com seus 173 centímetros e 73 quilos. Pelo segundo ano consecutivo, ele participou da comissão de frente da agremiação.
Meu corpo foi se moldando ao corpo da cobra, meu corpo se moldou àquela estrutura. A serpente já estava pronta. Me moldei a fazer os movimentos.
Wesley Torquato
No total, foram quatro meses de ensaios em segredo. Apenas ele, os colegas de comissão de frente e os coreógrafos, Priscilla Mota e Rodrigo Negri, sabiam quem estava ali dentro. "Quatro meses de segunda a sexta. Meu ensaio mais importante foi no dia 25 de dezembro, lá na Sapucaí, tudo escondido. Em pleno Natal para ninguém ver."
O bailarino diz estar muito feliz com essa repercussão, principalmente por ser mais reservado e agradece o apoio de seu time. "Me deram muito apoio do início ao fim para desempenhar esse papel."
Para "rastejar" pela Sapucaí, ele precisou de um bom preparo físico que vem dos ensaios da dança — nada de musculação em academia, garante ele. "Tenho meu ritual: no dia de qualquer evento, evito comer coisas pesadas. Tive um dia tranquilo e descansei. Também foi a recomendação da Priscila e do Rodrigo."
Tinha visão periférica quando estava ali dentro da fantasia e durante o desfile na Sapucaí. Muito ensaio para virar uma cobra.
Wesley Torquato ao UOL
Deixe seu comentário