Atleta corre em bolha ligada a escapamento de Hyundai a hidrogênio; assista
Resumo da notícia
- Nadadora Mireia Belmonte estrela propaganda da marca sul-coreana na Espanha
- Escapamento do SUV Nexo emite apenas água e oxigênio
- Tecnologia ainda não é tão popular na indústria automotiva
A Hyundai lançou uma curiosa campanha publicitária na Espanha. A marca convocou.a nadadora Mireia Belmonte - embaixadora da marca - para correr dentro de uma bolha ligada ao escapamento do SUV Nexo, movido a hidrogênio.
Com esta tecnologia, o escapamento do veículo libera apenas água e 99,9% de oxigênio filtrado em vez do dióxido de carbono emitido por carros a combustão.
A intenção da marca com o experimento é mostrar a pureza da motorização do SUV, que não será vendido no Brasil.
Confira o vídeo:
O sistema do Nexo funciona com três tanques de hidrogênio que alimentam células de combustível. Suas partículas são quebradas para se tornarem elétrons e prótons. Os elétrons produzem uma corrente que leva energia à bateria e aciona o motor. Já os prótons são enviados por uma membrana onde reagem com elétrons, coletam oxigênio e criam água, que sai pelo escapamento.
Os carros com esta tecnologia ainda não conseguiram entrar de fato no mercado devido ao custo elevado e pelo desenvolvimento atual das montadoras estar mais direcionado para os veículos elétricos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.