Topo

Honda Civic Si 2022 fica mais invocado e só é oferecido com câmbio manual

Honda Civic Si 2022 - Divulgação
Honda Civic Si 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/10/2021 12h27

O Honda Civic Si 2022 foi exibido oficialmente pela montadora japonesa. De acordo com a marca, o novo modelo tem uma melhor dirigibilidade, melhores equipamentos e traz mais diversão em sua condução que seus antecessores. O preço do carro não foi divulgado, entretanto a montadora espera oferecê-lo na América do Norte ainda antes do fim de 2021.

Seu motor será uma unidade turbo 1.5 litro que oferecerá 202 cv de potência em vez dos 207 cv do carro antigo. Com 26,5 kgfm de torque, a marca diz que sua menor potência de pico será compensada com uma melhor entrega por parte do motor. O torque máximo chega 300 rpm mais cedo do que antes, o que, segundo a Honda, permite saídas melhores.

A resposta mais veloz se deve ao volante do novo motor, que pesa 26% menos que o do motor do Civic antecessor. A unidade é acoplada a um câmbio de seis marchas manual - única opção disponível para o Civic Si.

honda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo 2022 é, de acordo com a Honda, o Civic mais rígido de todos os tempos. Seu novo corpo apresenta 13% a mais de rigidez que o carro antecessor. A suspensão também foi otimizada, com molas dianteiras que são 8% mais rígidas e traseiras que são 54% mais rígidas do que em um Civic 2022 padrão. Barras estabilizadoras mais espessas na frente e na traseira também ajudam a minimizar o rolamento da carroceria.

honda2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por fora, o para-choque dianteiro é mais agressivo, enquanto o para-choque traseiro foi modificado para permitir as duas pontas de escapamento do Si.

Faróis e lanternas traseiras de LED são padrão, assim como as rodas de liga leve de 18 polegadas e 10 raios com acabamento em pintura preta fosca específica para o Si. A cor Blazing Orange, é também exclusiva do Si para 2022.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.