Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Newcastle? Sevilla vai segurar Diego Carlos pelo menos até junho

Diego Carlos está avaliado em 40 milhões de euros pelo Sevilla - Getty Images
Diego Carlos está avaliado em 40 milhões de euros pelo Sevilla Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

25/01/2022 11h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Sevilla bateu o pé e avisou que não quer negociar Diego Carlos agora no mercado de inverno europeu. Os espanhóis jogaram o preço lá em cima, algo em torno de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões), e acabaram por afastar para já o forte interesse do Newcastle.

Os ingleses estavam dispostos a pagar cerca de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões) pelo acordo, mas esbarraram na posição do clube espanhol de segurar o zagueiro brasileiro, especialmente porque não quer desfalcar a defesa neste momento da temporada.

Atual vice-colocado da La Liga, com quatro pontos atrás do líder Real Madrid (46 contra 50), o Sevilla confia que o defensor de 28 anos é peça fundamental na tentativa de chegar ao título nacional, algo que aconteceu uma única vez na história: em 1945/46.

Com passagens por São Paulo, Paulista, Madureira, Porto, Estoril e Nantes, Diego Carlos está no futebol espanhol desde 2019.