Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Al-Hilal já separou camisa 10 e prepara festa por Neymar

Neymar tem à espera no Al-Hilal a camisa 10 e, especialmente, uma apresentação que promete ser apoteótica no King Fahd International Stadium, em Riade, com capacidade para aproximadamente 60 mil torcedores.

O número símbolo está vago desde a saída recente do atacante argentino Luciano Vietto, que fechou com Al-Hilal para jogar no Al-Qadisiyah, da segunda divisão do futebol saudita, e ficou guardado para um reforço sonante neste mercado da bola.

O clube de Riade buscou inicialmente o argentino Lionel Messi, tentou ainda o francês Kylian Mbappé, mas acabou mesmo por fechar com o craque brasileiro, que também tinha uma proposta do Barcelona.

Para garantir a contratação do atacante, o Al-Hilal chegou aos 90 milhões de euros (R$ 482 milhões) para o PSG e firmou um vínculo de dois anos com o jogador de 31 anos, cujo salário vai girar em torno de 100 milhões de euros (R$ 536 milhões) por temporada.

Aos 31 anos, Neymar vai fazer exames médicos em Paris nesta segunda-feira e tem chegada prevista à Arábia Saudita entre quarta e quinta-feira. O treinador português Jorge Jesus espera tê-lo à disposição para sábado, dia 19, contra o Al-Fayha, na segunda rodada da Liga Saudita.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.