Corinthians faz reunião interna e avança pelo português António Oliveira
Em busca do substituto para Mano Menezes, demitido no começo desta semana, o Corinthians avaliou, discutiu e aprovou internamente nas últimas horas o nome do português António Oliveira, do Cuiabá. As conversas decorrem de forma positiva para um contrato por uma temporada (até dezembro de 2024).
António tem vínculo válido com o clube mato-grossense até dezembro de 2024 e, por isso, o Timão precisa agora negociar o pagamento da sua multa rescisória. No entanto, o valor é considerado baixo e não deve ser um obstáculo: R$ 1.1 milhão.
O Cuiabá já tomou conhecimento do interesse corintiano e aguarda o avanço das negociações. Enquanto isso, já começou a se mexer no mercado da bola atrás de um profissional para repor a eventual baixa.
Aos 41 anos, o jovem português está no Brasil desde 2020, inicialmente como auxiliar do Santos do compatriota Jesualdo Ferreira. Depois, rumou para o Athletico Paranaense, primeiramente também como auxiliar e depois como treinador principal.
Antes de assumir em 2022 o Cuiabá, onde fez uma campanha positiva na temporada passada, António Oliveira ainda comandou o Coritiba e teve uma rápida passagem pelo time B do Benfica, em 2021/22.
Outra opção no mercado
Outra opção analisada pelo Corinthians nesta terça-feira (6) foi Maurício Barbieri, ex-Vasco, Red Bull Bragantino e hoje livre no mercado - tem há dias uma proposta do futebol mexicano.
*Atualizado às 19h10