Diego Costa foi vetado no Palmeiras e recusou Granada antes do Grêmio
Anunciado na última quinta-feira (8) como o mais novo reforço do Grêmio, Diego Costa chegou a abrir conversas com o Granada no começo desta semana. Apesar da forte investida, o clube espanhol não conseguiu convencer o veterano atacante a voltar a jogar no país.
Pesou a favor do Tricolor o desejo do brasileiro naturalizado espanhol de buscar mais um grande desafio profissional no Brasil, assim como aconteceu mais recentemente no Atlético-MG (2021) e no Botafogo (2023). Falou algumas vezes com Renato Gaúcho antes de bater o martelo.
A preferência do goleador de 35 anos, na verdade, era fechar com o Palmeiras. Chegou a receber uma sondagem concreta, a pedido especialmente de Abel Ferreira, mas a diretoria do Verdão optou por não avançar com a negociação.
Com passagens vitoriosas por Atlético de Madrid e Chelsea, Diego Costa fechou com o Grêmio até dezembro de 2024. Está neste momento em Madrid, na Espanha, onde tem treinado em casa para manter a forma física - entrou em campo pela última vez a 3 de dezembro de 2023, no empate em 0 a 0 entre Botafogo e Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.