Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Renato deve perder uma peça-chave do mecanismo do Grêmio

Nesta manhã, recebi uma mensagem de uma amiga jornalista de Londres que não escreve sobre futebol, me perguntando sobre o jogador gremista João Paulo de Souza Mares, mais conhecido como Bitello. Ela queria saber o que eu achava do seu futebol e também dele ir para a Europa aos 23 anos.

Disse a ela que acho o Bitello um ótimo jogador tecnicamente, se movimenta, bate muito bem na bola e que, na minha opinião, iria conseguir jogar em qualquer país europeu. Para tirar a dúvida, perguntei se era verdade que o Arsenal estava interessado em contratá-lo, e ela disse que sim. Representantes do Arsenal, no caso Edú Gaspar, estavam entrando em contato com a direção do Grêmio para fechar o negócio.

Achei o máximo, mesmo porque é um jogador jovem sobre o qual pouco se fala, mas é muito talentoso, inteligente futebolisticamente e que tem tudo para se dar bem no futebol inglês.

Endrick já foi vendido para o Real Madrid, Vítor Roque para o Barcelona, Ângelo para o Chelsea, Robert Renan para o Zenit, Pedro para o Zenit, e tantos jovens brasileiros talentosos ainda serão vendidos em um curto espaço de tempo. As propostas são altas e os clubes não conseguem segurar. Os jovens sonham em jogar em grandes clubes europeus, junto com os altos salários - e têm que ir mesmo.

Ingleses noticiam interesse do Arsenal em Bitello: 'Edu o conhece'
Ingleses noticiam interesse do Arsenal em Bitello: 'Edu o conhece' Imagem: Reprodução

Mas eu lamento que cada vez mais o torcedor brasileiro vai ficando sem ídolos jogando no nosso país. Por outro lado, podemos vê-los nos grandes campeonatos europeus porque os campeonatos passam nas TVs fechadas. Mesmo assim eles ficam sem identificação com os clubes daqui.

O Arsenal tem um ótimo time, um grande treinador, mas precisa de reforços jovens como o Bitello e também de jogadores experientes e já respeitados para disputar a Champions League, Premier League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.

Se essa negociação for concluída, será ótimo para todos, porque entrará uma grande quantia de dinheiro para o clube, o Bitello irá jogar na melhor liga da Europa, ganhará muito bem e poderá começar a estruturar a sua família e assegurar o seu futuro. O Grêmio é um clube formador de ótimos jogadores e sempre vêm surgindo jovens talentosos que são vendidos para a Europa.

Bom, era inevitável que algum time forte da Europa fosse se interessar pelo Bitello, porque quem é bom de bola sempre chama a atenção dos grandes clubes espalhados pelo mundo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes