As opiniões deveriam ser respeitadas; não acho estupidez pensar diferente
Nessa tarde de sábado (29), começou a 17ª rodada do campeonato brasileiro, e algumas partidas me chamaram atenção. Às 16h, tivemos três jogos interessantes, como no Maracanã, com a vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 x 0.
O Santos está com um problema sério, estava se esforçando muito na marcação, inclusive dificultando o adversário de criar jogadas, mas renuncia ao ataque, como bem chamou a atenção o Paulo César Vasconcellos. Dessa maneira, ficou sendo martelado o tempo todo e correndo atrás da bola na maior parte do tempo, desgastando rapidamente os seus jogadores sem conseguir agredir. Resistiu até quando deu, mas numa jogada rápida, com Árias cruzando rasteiro, chegou o artilheiro Cano para marcar o gol da vitória. O goleiro João Paulo ainda defendeu um pênalti no primeiro tempo cobrado por Leonardo Fernández.
Já o Fluminense não está nem perto do que jogou até abril. Na semana passada, no Paraná, foi dominado pelo Coritiba, apresentando um fraco futebol, perdendo a partida por 2 x 0. Cada um tem a sua opinião, e o mais legal é quando ela é respeitada. Para defender uma posição, não há necessidade de desqualificar a opinião do outro. Não acho nenhuma opinião uma estupidez. Para mim, continuo achando que o trabalho do Diniz tem prazo de validade, como aconteceu em todos clubes que trabalhou. Ele nunca foi demitido com o seu time encantando e vencendo. As demissões sempre vieram porque o time caía bruscamente de rendimento e na tabela, mas respeito totalmente quem pensa diferente.
Athletico x Cruzeiro
Na Arena da Baixada, aconteceu o jogo mais espetacular, com o empate por 3 x 3 entre Athletico e Cruzeiro. Foi incrível porque a Raposa fez 2 a 0 e parecia que iria até golear, mas de repente o Furacão reagiu e empatou. Nesse momento, achei que iria virar e subir bem na tabela, mas tomou o terceiro gol, teve poder de reação e empatou, dando os números finais ao jogo.
Classificação e jogos
Detalhe importante: o jogador Arthur Gomes, que veio de Portugal para o Cruzeiro, estreou já marcando dois gols, o que dá segurança e confiança para qualquer um que faz isso na sua primeira partida.
O jogo teve uma intensidade assustadora, e os dois times, em nenhum momento, se abateram e lutaram pela vitória o tempo todo.
Inter x Cuiabá
No outro jogo das 16h, lá no Beira Rio, o Cuiabá venceu o Inter por 2 x 1. Surpreendente? Para mim, não. Porque o time do Mato Grosso é um visitante indigesto para qualquer um, sendo o melhor visitante junto com o líder Botafogo. E o grande destaque desse primeiro turno do Dourado é o seu camisa 9 Deyverson, que já fez 7 gols, todos decisivos e vou mostrar.
Na 7ª rodada: Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá (Deyverson).
9ª rodada: Goiás 0 x 1 Cuiabá (Deyverson).
10ª rodada: Corinthians 1 x 1 Cuiabá (Deyverson).
13ª rodada: Cuiabá 3 x 0 Santos (1 gol de Deyverson).
14ª rodada: Cuiabá 1 x 1 Bahia (Deyverson).
15ª rodada: Fortaleza 0 x 1 Cuiabá (Deyverson).
17ª rodada: Internacional 1 x 2 Cuiabá (Gol da vitória Deyverson).
Com gol do Deyverson, o Cuiabá não perdeu um jogo, e dos 25 pontos que o time tem, 17 foram dos jogos que o Deyverson marcou. Isso é impressionante, porque ele só está fazendo gols de peso.
Corinthians x Vasco
E às 18h30, o Corinthians venceu o Vasco por 3 x 1 numa Neo Quinica Arena totalmente vazia por punição pelos gritos homofóbicos no jogo Corinthians 1 x 1 São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi melhor e está mesmo em plena ascensão, mas enfrentou um time que está na lanterna do campeonato e mostrou muitas dificuldades para poder reagir.
Mas o Ramon Diaz deu uma organização para o time e terá ainda três jogos para fazer, porque teve uma partida adiada, e todo o segundo turno plena frente, só que não pode perder tempo para reagir.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberFortaleza x Red Bull Bragantino
O Bragantino é o time que melhor joga futebol junto com Botafogo nas últimas rodadas e foi a Fortaleza atropelar uma equipe muito bem treinada pelo Vojvoda.
Vencer por 3 x 0 no Castelão não é para qualquer um.
Deixe seu comentário