Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

As opiniões deveriam ser respeitadas; não acho estupidez pensar diferente

Nessa tarde de sábado (29), começou a 17ª rodada do campeonato brasileiro, e algumas partidas me chamaram atenção. Às 16h, tivemos três jogos interessantes, como no Maracanã, com a vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 x 0.

O Santos está com um problema sério, estava se esforçando muito na marcação, inclusive dificultando o adversário de criar jogadas, mas renuncia ao ataque, como bem chamou a atenção o Paulo César Vasconcellos. Dessa maneira, ficou sendo martelado o tempo todo e correndo atrás da bola na maior parte do tempo, desgastando rapidamente os seus jogadores sem conseguir agredir. Resistiu até quando deu, mas numa jogada rápida, com Árias cruzando rasteiro, chegou o artilheiro Cano para marcar o gol da vitória. O goleiro João Paulo ainda defendeu um pênalti no primeiro tempo cobrado por Leonardo Fernández.

Já o Fluminense não está nem perto do que jogou até abril. Na semana passada, no Paraná, foi dominado pelo Coritiba, apresentando um fraco futebol, perdendo a partida por 2 x 0. Cada um tem a sua opinião, e o mais legal é quando ela é respeitada. Para defender uma posição, não há necessidade de desqualificar a opinião do outro. Não acho nenhuma opinião uma estupidez. Para mim, continuo achando que o trabalho do Diniz tem prazo de validade, como aconteceu em todos clubes que trabalhou. Ele nunca foi demitido com o seu time encantando e vencendo. As demissões sempre vieram porque o time caía bruscamente de rendimento e na tabela, mas respeito totalmente quem pensa diferente.

Athletico x Cruzeiro

Na Arena da Baixada, aconteceu o jogo mais espetacular, com o empate por 3 x 3 entre Athletico e Cruzeiro. Foi incrível porque a Raposa fez 2 a 0 e parecia que iria até golear, mas de repente o Furacão reagiu e empatou. Nesse momento, achei que iria virar e subir bem na tabela, mas tomou o terceiro gol, teve poder de reação e empatou, dando os números finais ao jogo.

Detalhe importante: o jogador Arthur Gomes, que veio de Portugal para o Cruzeiro, estreou já marcando dois gols, o que dá segurança e confiança para qualquer um que faz isso na sua primeira partida.

O jogo teve uma intensidade assustadora, e os dois times, em nenhum momento, se abateram e lutaram pela vitória o tempo todo.

Inter x Cuiabá

No outro jogo das 16h, lá no Beira Rio, o Cuiabá venceu o Inter por 2 x 1. Surpreendente? Para mim, não. Porque o time do Mato Grosso é um visitante indigesto para qualquer um, sendo o melhor visitante junto com o líder Botafogo. E o grande destaque desse primeiro turno do Dourado é o seu camisa 9 Deyverson, que já fez 7 gols, todos decisivos e vou mostrar.

Continua após a publicidade

Na 7ª rodada: Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá (Deyverson).
9ª rodada: Goiás 0 x 1 Cuiabá (Deyverson).
10ª rodada: Corinthians 1 x 1 Cuiabá (Deyverson).
13ª rodada: Cuiabá 3 x 0 Santos (1 gol de Deyverson).
14ª rodada: Cuiabá 1 x 1 Bahia (Deyverson).
15ª rodada: Fortaleza 0 x 1 Cuiabá (Deyverson).
17ª rodada: Internacional 1 x 2 Cuiabá (Gol da vitória Deyverson).

Com gol do Deyverson, o Cuiabá não perdeu um jogo, e dos 25 pontos que o time tem, 17 foram dos jogos que o Deyverson marcou. Isso é impressionante, porque ele só está fazendo gols de peso.

Corinthians x Vasco

Siga o UOL Esporte no

E às 18h30, o Corinthians venceu o Vasco por 3 x 1 numa Neo Quinica Arena totalmente vazia por punição pelos gritos homofóbicos no jogo Corinthians 1 x 1 São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi melhor e está mesmo em plena ascensão, mas enfrentou um time que está na lanterna do campeonato e mostrou muitas dificuldades para poder reagir.

Mas o Ramon Diaz deu uma organização para o time e terá ainda três jogos para fazer, porque teve uma partida adiada, e todo o segundo turno plena frente, só que não pode perder tempo para reagir.

Continua após a publicidade

Fortaleza x Red Bull Bragantino

O Bragantino é o time que melhor joga futebol junto com Botafogo nas últimas rodadas e foi a Fortaleza atropelar uma equipe muito bem treinada pelo Vojvoda.

Vencer por 3 x 0 no Castelão não é para qualquer um.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes