Flamengo e São Paulo empataram, mas Dorival goleou Sampaoli
A entrada do time do Flamengo no gramado no Maracanã para aquecer foi o retrato de como os torcedores rubro negro estão se sentindo. As vaias enormes que ouvimos representaram a dor de uma paixão não retribuída, de uma amor que se sente traído.
Quando você ama,você confia. Quando você confia, você se entrega. Mas quando um se sente traído, a decepção é enorme e é dessa forma que os flamenguistas estão se sentindo.
Outro momento importante foi a atitude que todos os jogadores do Flamengo tiveram, inclusive os reservas, de irem até ao Dorival Jr para abraçá-lo e falarem algo em seu ouvido que podemos imaginar pelo carinho demonstrado.
A primeira parte do jogo foi óbvia e com roteiro escrito pronto durante semana. Um São Paulo empolgado pela classificação espetacular na quinta-feira(10) em cima do San Lorenzo e com Lucas Moura desde o início. Enquanto o Flamengo completamente abatido, perdendo as divididas, entregue e com a torcida intensamente desconfortável.
E a cena mais importante dentro desse o roteiro foi realizada perfeitamente por Lucas Moura. Dia dos Pais, seu aniversário, capitão do tricolor, Lucas, completa essa primeira fase desse filme com uma jogada espetacular e, com uma pancada da entrada da área, fez um gol carregado de emoção e história.
O time da Gávea, completamente desorganizado, passivo.disperso e desunido, e o Tricolor muito focado, bem-arrumado e unido. Dorival Jr radiante, Sampaoli isolado, São Paulo vibrante 1, Flamengo entregue 0. E assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda parte desse filme, as cenas foram mais dinâmicas, mas o roteiro sempre mais ao encontro do time do Dorival, mesmo com o Flamengo melhorando.
Tivemos também a estreia de um grande personagem do futebol mundial que veio enriquecer o nosso campeonato: o colombiano James Rodrigues entrou e mesmo sem jogar há muito tempo e sem entrosamento, fez duas ótimas jogadas. Na primeira, finalizou de dentro da área quase marcou, mas foi a segunda que me chamou atenção: James deu um belo lançamento, deixou Rato na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.
Nesse jogo contra o Tricolor, Sampaoli resolveu colocar o Pedro, coisa que não fez na última quinta feira em Assunção, na eliminação para o Olimpia. Não fez tanto efeito no time, mas fez nas arquibancadas. Mas, num vacilo absurdo, Luís Araújo sofreu pênalti que o próprio Pedro bateu e fez o empate.
Foi mais uma partida ruim do Flamengo. Já o Tricolor fez um bom jogo com o time alternativo do Dorival Jr, que foi abraçado pelos jogadores dos dois times, deixando claro quem é quem nessa história.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.