Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians é amassado mais uma vez, e o Fortaleza merece ser campeão

A torcida corintiana pode até ficar contra mim, me xingar e pensar o que quiser. Mas eu não passo a mão na cabeça de ninguém.

Eu sou mais corintiano do que aqueles que ficam quietos diante da péssima gestão de Duilio Monteiro Alves, que não respeita nada, muito menos a história do Corinthians.

Ele é um fanfarrão que engana com a voz mansa, mente o tempo todo. Mesmo assim, muitos torcedores acham que eu não sou corintiano.

A verdade é que esse time é muito fraco, envelhecido e não suporta um adversário que coloca intensidade e dinâmica alta de jogo, como fez o ótimo Fortaleza na vitória por 2 a 0, na noite de hoje (3), no Castelão.

O resultado garantiu o Leão na final da Copa Sul-Americana, coroando o ótimo trabalho do argentino Juan Pablo Vojvoda — ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras), eles são os melhores treinadores que trabalham no Brasil.

Este time atual do Corinthians é a cara da direção do clube, ou seja, omisso. Até quando os verdadeiros torcedores irão se calar assistindo Duilio Monteiro Alves acabar com a nossa história?

Cresci dentro do Parque São Jorge e estou muito decepcionado com o comportamento dos torcedores que vão para arquibancada e não sei por qual motivo não cobram com mais afinco essa direção.

O Fortaleza simplesmente amassou o Corinthians, jogou como se o adversário fosse um time de quinta categoria. Mandou no jogo colocando a dinâmica que quis, sendo intenso e agressivo. Já o Corinthians atuou como um time pequeno, da mesma forma que já havia feito contra o Estudiantes-ARG, quando levou muita sorte ao passar à semifinal nos pênaltis.

Nesta terça-feira (3), o Corinthians começou a sentir o drama para fugir do rebaixamento à Série B. Até agora, em plena 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Duilio e seus comandados tinham o argumento que o foco era a Copa Sul-Americana.

Continua após a publicidade

Estou irritado, brabo e indignado.

Como corintiano desde pequeno, não aceito de forma alguma ver pessoas usufruírem da história do Timão, assim como faz essa turma que diz ser corintiana.

Em novembro terá as eleições à presidência e chegou a hora de dar um basta nesta turma.

Duilio Monteiro Alves nunca mais!

O Corinthians precisa de uma reformulação inteligente no elenco, formando um grupo mais jovem de jogadores para entrar em 2024 com uma equipe (ao menos) competitiva, coisa que esse time atual não foi em nenhum campeonato que disputou nesta temporada.

Não adianta mudar de treinador porque nenhum deles conseguiu organizar e fazer essa equipe jogar bem.

Continua após a publicidade

Tem um time que erra passes fáceis e conta com um centroavante que faz gols a conta-gotas — é um camisa 9 que claramente tem deficiências em fundamentos básicos do futebol.

É inacreditável a passividade dessa equipe, é inaceitável ser massacrado por qualquer que seja o adversário.

O Fortaleza Esporte Clube hoje em dia dá de mil a zero no Sport Club Corinthians Paulista em tudo, desde a administração até o futebol. Desta forma, conseguiu com honra a possibilidade de conquistar o título deste torneio continental, diante de LDU (EQU) ou Defensa y Justicia (ARG) — decidem a vaga nesta quarta (4), na Argentina.

Este foi o primeiro jogo com Mano Menezes no gramado. E ele já merece uma forte crítica na sua escalação.

Como pode o Corinthians ir enfrentar o Fortaleza no Castelão com uma defesa de 2014?

Cássio não tem culpa alguma e se o time estava vivo até agora graças a ele. Mas Fagner, Gil e Fábio Santos, diante de um time intenso, rápido e dinâmico não têm condições.

Continua após a publicidade

O Corinthians tomou dois gols nas costas do Fábio Santos, principalmente o do Tinga, que ele pulou totalmente fora de tempo e de posição, tanto que o capitão do Leão cabeceou sem precisar pular.

E a única mudança do time que Vanderlei Luxemburgo escalou na partida em São Paulo foi a entrada do Romero.

O Mano esperava que o Romero fosse decidir o jogo?

Renato Augusto não pegou na bola, assim como Matías Rojas, que jogou bem uma partida e depois mais nada.

Para terminar, quero dar os parabéns ao Fortaleza pela classificação. O Leão terá um torcedor a mais na final: eu!

E também à linda festa que a torcida fez no Castelão tremendo, colorido e pulsando com seus mosaicos fantásticos.

Continua após a publicidade

Aqui termina o desabafo de um torcedor

FORA, DUILIO!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes