Botafogo nada de braçadas até o título, e o bicho está feio para sair do Z4
Depois da data Fifa assustadora para o futebol brasileiro, temos de volta o Campeonato Brasileiro.
A 27ª rodada está se desenhando mais uma vez para o líder Botafogo, que, mesmo quando não faz uma grande partida, vence.
Dessa vez, a vítima foi o quase rebaixado América-MG, que, atuando no estádio Independência, não suportou um time superorganizado, entrosado e confiante.
Dessa vez, nem foi o Tiquinho Soares que decidiu, e sim o Júnior Santos, que, depois da saída de Bruno Lage, já fez três gols e deu uma assistência.
Classificação e jogos
Fez os dois da vitória do seu time por 2 a 1, abrindo 12 pontos para o segundo colocado, que é o Red Bull Bragantino, que joga hoje (19) contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Atlhetico-PR foi à Arena do Grêmio e venceu o Tricolor gaúcho de virada, ajudando o Botafogo, porque segurou um possível concorrente do time carioca na briga pelo título.
Três jogos na parte de baixo da tabela complicaram muito a vida do Corinthians, que precisará de uma vitória urgente contra o Fluminense, hoje, às 21h30, no Maracanã.
Isso porque Bahia, Vasco e Goiás ganharam suas partidas.
O time da linda Salvador venceu o Internacional, na Fonte Nova, por 1 a 0 e alcançou o Corinthians em número de pontos (31), mas está à frente na classificação por ter uma vitória a mais.
Outra equipe que está lá embaixo lutando para sair da zona de rebaixamento e venceu foi o Goiás, que recebeu o São Paulo em Goiânia e fez 2 a 0, ficando apenas um ponto atrás da equipe de Mano Menezes.
E lá em São Januário, o Vasco da Gama venceu por 1 a 0 o forte time do Fortaleza e também colou no Corinthians.
E hoje à noite, caso o Santos vença o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e o Corinthians perca para o Fluminense, no Maracanã, o Peixe também passará a equipe do Parque São Jorge na tabela.
Já em São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 19h, ainda com a esperança de seguir na briga pelo título do Brasileiro e pode até reassumir a vice-liderança, caso vença e o Bragantino tropece.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Flamengo, às 19h, no Mineirão, também com a missão de se afastar da zona de rebaixamento para não regressar à Série B. Mas o time celeste não terá vida fácil, visto que o Rubro-Negro, que terá a estreia do técnico Tite, ainda tenta fazer algo positivo nesta temporada para salvar 2023.
Uma rodada importantíssima nas duas pontas da tabela.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberCoritiba e América-MG estão virtualmente rebaixados. Portanto, sobraram duas vagas para sete times nesse momento.
O campeonato está afunilando e o desespero vai começar a bater em todos os envolvidos.
Sem dúvida, essa disputa para fugir do rebaixamento será decidida na última rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.