Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo nada de braçadas até o título, e o bicho está feio para sair do Z4

Depois da data Fifa assustadora para o futebol brasileiro, temos de volta o Campeonato Brasileiro.

A 27ª rodada está se desenhando mais uma vez para o líder Botafogo, que, mesmo quando não faz uma grande partida, vence.

Dessa vez, a vítima foi o quase rebaixado América-MG, que, atuando no estádio Independência, não suportou um time superorganizado, entrosado e confiante.

Dessa vez, nem foi o Tiquinho Soares que decidiu, e sim o Júnior Santos, que, depois da saída de Bruno Lage, já fez três gols e deu uma assistência.

Fez os dois da vitória do seu time por 2 a 1, abrindo 12 pontos para o segundo colocado, que é o Red Bull Bragantino, que joga hoje (19) contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Atlhetico-PR foi à Arena do Grêmio e venceu o Tricolor gaúcho de virada, ajudando o Botafogo, porque segurou um possível concorrente do time carioca na briga pelo título.

Três jogos na parte de baixo da tabela complicaram muito a vida do Corinthians, que precisará de uma vitória urgente contra o Fluminense, hoje, às 21h30, no Maracanã.

Isso porque Bahia, Vasco e Goiás ganharam suas partidas.

O time da linda Salvador venceu o Internacional, na Fonte Nova, por 1 a 0 e alcançou o Corinthians em número de pontos (31), mas está à frente na classificação por ter uma vitória a mais.

Continua após a publicidade

Outra equipe que está lá embaixo lutando para sair da zona de rebaixamento e venceu foi o Goiás, que recebeu o São Paulo em Goiânia e fez 2 a 0, ficando apenas um ponto atrás da equipe de Mano Menezes.

E lá em São Januário, o Vasco da Gama venceu por 1 a 0 o forte time do Fortaleza e também colou no Corinthians.

E hoje à noite, caso o Santos vença o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e o Corinthians perca para o Fluminense, no Maracanã, o Peixe também passará a equipe do Parque São Jorge na tabela.

Já em São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 19h, ainda com a esperança de seguir na briga pelo título do Brasileiro e pode até reassumir a vice-liderança, caso vença e o Bragantino tropece.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Flamengo, às 19h, no Mineirão, também com a missão de se afastar da zona de rebaixamento para não regressar à Série B. Mas o time celeste não terá vida fácil, visto que o Rubro-Negro, que terá a estreia do técnico Tite, ainda tenta fazer algo positivo nesta temporada para salvar 2023.

Uma rodada importantíssima nas duas pontas da tabela.

Continua após a publicidade

Coritiba e América-MG estão virtualmente rebaixados. Portanto, sobraram duas vagas para sete times nesse momento.

O campeonato está afunilando e o desespero vai começar a bater em todos os envolvidos.

Sem dúvida, essa disputa para fugir do rebaixamento será decidida na última rodada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes