Corinthians se sente aliviado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro
O Corinthians conseguiu a proeza de vencer o Grêmio, que jogava em sua Arena.
Proeza porque já faz uns dois anos que o time tem dificuldade de ganhar fora de casa, porque pegou um dos times que estão lutando pelo título e que, no meio de semana, fez partida espetacular vencendo de virada o Botafogo, ex-líder do campeonato.
Todo o favoritismo do jogo era do Tricolor gaúcho, tanto que Mano Menezes montou um esquema super defensivo e apostou no contra-ataque.
Tudo piorou quando, depois de um pênalti não marcado, o zagueiro corintiano Bruno Mendez acabou expulso.
Classificação e jogos
Mas o Corinthians, mesmo com 10, conseguiu se manter organizado, tanto que acabou marcando com Romero o gol que seria o da vitória.
O gramado onde foi instalado o palco para o show do Roger Waters estava totalmente destruído e ficou ainda pior com a chuva. Uma das grandes áreas estava parecendo um pasto e, sem dúvida alguma, prejudicou os dois times.
Como o Corinthians marcou primeiro, ficou o jogo todo fechado e dificultou que o Grêmio criasse jogadas de perigo. Mesmo chutando mais de 20 bolas no gol corintiano, nenhuma foi uma chance clara.
O time do Parque São Jorge jogou honestamente, do jeito que esse time consegue, buscando se afastar do Z4. Com a vitória, subiu para 44 pontos e praticamente eliminou qualquer risco de queda.
Ainda não está salvo matematicamente, mas é muito improvável que aconteça algo. Só que se nada mudar para a próxima temporada, todo esse desespero poderá acontecer novamente e uma hora o desastre acontece.
Para mim, o paraguaio Romero foi o melhor jogador corintiano, não só pelo gol, mas porque marcou, segurou a bola o máximo que pôde, sofrendo muitas faltas que picotaram bastante o jogo.
O Corinthians apresentou um futebol fraco, mas taticamente muito competente para conquistar um resultado surpreendente, porque a intenção era não perder. Mas foi lá em Porto Alegre e venceu o forte time do Grêmio por 1 x 0.
Já o Tricolor gaúcho continua na disputa direta pelo título, mas o resultado negativo atrasou bem seu lado.
Agora vem a data Fifa e, logo depois, a reta final de um campeonato super disputado e que, provavelmente, o campeão só sairá na penúltima ou na última rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.