Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Não se vence campeonato vendendo ilusões para os torcedores do Corinthians

Nos últimos tempos, tudo que se fala no Corinthians, mesmo as coisas mais simples, gera muita desconfiança e é no mínimo sinistra. Eu cansei de dizer que a gestão Duilio Monteiro Alves foi a pior da história do clube por vários motivos, mas um deles era o de iludir o torcedor criando uma expectativa de contratações e os torcedores mais fiéis acreditam e se entusiasmam.

Aquela gestão falou de Cavani, Suárez e até Cristiano Ronaldo. Cadê o acordo com a Caixa Econômica que estava tudo certo antes das eleições? Duilio fez uma gestão em cima de mentiras e enganações. Veio a eleição, e Augusto Melo venceu, criando uma certa impressão de que pelo menos não iludiria mais o torcedor, mas começou logo cedo com o auxílio luxuoso do diretor de futebol Rubens Gomes.

Primeiro veio o tal de 'Rubão' dizer que a farra de Palmeiras e Flamengo teria terminado, fazendo o Corinthians virar piada no Brasil todo. Depois, começou a falar Augusto Melo, o 'vendedor de ilusões'. 'As negociações com o Gabriel Barbosa estão muito adiantadas e agora só depende deles'. O que dependia deles? Nada. Porque tudo foi desmentido por empresário, diretoria do Flamengo e até o próprio jogador.

'Aceitamos o valor pedido pelo Bétis por Luís Henrique e estamos bem perto de acertar'. O que aconteceu? Nada. Pois bem, contratou bons jogadores, mas que são apostas ainda, mas pelo menos Lucas Veríssimo seria contratado em definitivo porque assim garantia essa 'nova gestão'. Cumpriram com o que prometeram? Não. Lucas Veríssimo foi vendido pelo Benfica para um time do Qatar, e essa farsa veio à tona antes mesmo da estreia no Campeonato Paulista e no dia que o time foi treinar no Parque São Jorge com a fazendinha cheia de torcedores e dos sócios que não viam isso há anos.

Já falei publicamente várias vezes, dei essa ideia diretamente para o Adilson Monteiro Alves quando Duilio venceu a eleição anterior, mas nunca fizeram. E quando o Augusto venceu, falei isso novamente nos meus textos e nos programas do UOL e foi feito. A Fazendinha lotou, e os associados merecem ter esse contato com o time como era antes da arena e do CT.

Repetindo o que falei no começo do ano: Augusto Melo está entrando numa estrada muito perigosa que é aquela de iludir e criar expectativas no torcedor, que já está se frustrando antes mesmo da temporada começar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes