Gostei muito do Félix Torres, mas Rojas nada mostrou novamente
Todo começo de temporada é difícil para qualquer jogador no mundo, mas aqui no Brasil é mais complicado porque a pré-temporada é muito curta. A perna pesa, a musculatura ainda não está totalmente solta e os jogadores se desgastam rápido. Foi dessa forma que o Corinthians venceu o Guarani na Neo Química Arena por 1 x 0.
A vitória saiu depois de dois ataques pela direita no primeiro tempo e foram os únicos dois ataques do Corinthians no jogo. A primeira jogada foi iniciada pelo Fagner, que lançou Yuri Alberto aberto na direita, e este cruzou rasteiro com Maycon perdendo um gol incrível. Pouco tempo depois, o próprio Fagner cruzou para Romero fazer um golaço. Aliás, Romero começou o ano de 2024 do mesmo jeito que terminou 2023, ou seja, decidindo jogos.
Assim como o camisa 10 Matias Rojas, que também começou como terminou o ano passado, ou seja, não aparecendo e nem pegando na bola, sendo para mim o jogador mais fraco do time. Gostei muito do Félix Torres, demonstrando um senso de espaço e posicionamento muito bom, assim como tem um ótimo passe para sair jogando. Antecipa muito bem também e me parece que será muito importante para a segurança defensiva do time.
Já o time do Guarani achei que está muito bem armado, organizado, demonstrando facilidade de aproximação para trocar passes. Teve muito mais volume de jogo, criando sérios problemas à defesa corintiana. No primeiro tempo, o Cássio fez uma grande defesa e no segundo foi o travessão que ajudou o Corinthians, mas faltou ser mais agressivo e incisivo para chegar ao empate. No segundo tempo, o Guarani empurrou o time do Mano Menezes para trás e controlou o jogo, mas sem finalizar na direção do gol.
No intervalo, o melhor do jogo Romero disse que esse ano o time quer vencer a maioria dos jogos em casa, independentemente de qualquer coisa, e assim foi feito: fez 1 x 0 e ganhou os 3 pontos. Como é moda dar notas aos jogadores, vou entrar nessa onda em todos os jogos que eu comentar na TV.
Cássio: 6,0
Fagner: 6,5
Félix Torres: 6,5
Caetano: 6,5
Hugo: 5,0
Raniele: 5,5
Maycon: 6,0
Matheus Araújo: 6,0
Matias Rojas: 4,5
Yuri Alberto: 5,0
Romero: 7,0
Até a próxima rodada.
Deixe seu comentário