Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Abel foi o primeiro a dizer que tinha que trocar a grama, mas ninguém ouviu

Tantos se lembram de que o primeiro a dizer que a grama artificial do Allianz Parque deveria ser trocada foi o próprio treinador Abel Ferreira, não é? Na época, me lembro que muitos da imprensa falaram que ele estava reclamando para ter argumentos para ir embora e aceitar a proposta milionária do Qatar, não é? Pois bem, estão aí os fatos para darem razão ao Abel, e o pior é que essas mesmas pessoas que o criticaram quando ele falou da mudança do gramado vão fingir que não falaram nada.

Em cinco dias, dois jogadores se machucaram jogando nesse gramado, sendo que um gravíssimo, Bruno Rodrigues (ligamento cruzado), e outro, Giuliano, do Santos, teve um estiramento na panturrilha. Logo depois do jogo, já anunciaram que o gramado será trocado. Talvez se tivessem entendido que Abel Ferreira não estava reclamando à toa, esses dois jogadores não teriam sofrido contusões. Claro que na vida não existe o "se", mas nesse caso específico a mudança da grama artificial seria um modo de prevenção das contusões, além, obviamente, de dar melhores condições para se jogar futebol.

É bom deixar claro que campo de grama artificial é oficializado pela Fifa, portanto Palmeiras, Athletico e Botafogo estão no direito deles de fazerem seus gramados dessa forma. Mas no mínimo devem se preocupar com a integridade física de todos os jogadores de todos os times. Ter grama artificial é muita responsabilidade, e a manutenção precisa ser feita no tempo certo. Não se pode empurrar com a barriga quando um gramado artificial começa a dar problemas e ter muitas reclamações.

Obviamente, os jogadores do Palmeiras não reclamariam publicamente, mas entre eles provavelmente já havia essa conversa pelo receio de se machucarem, e talvez tenham até conversado sobre isso internamente com Abel e todo o grupo. Bom, o Palmeiras e a WTorre vão fechar o Allianz por tempo indeterminado para trocar a grama artificial. Demoraram a entender o que Abel Ferreira estava alertando e precisou dois jogadores seguidos se machucarem para fazer essa mudança, mas pelo menos está sendo logo no início do ano.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes