Atlético de Madri precisa ser eliminado das competições por respeito a Vini
A torcida do Atlético Madrid mostrou agora pouco o que o a sociedade mundial tem de mais cruel. Fiquei chocado, horrorizado e assustado com o tamanho da agressão contra Vinícius Jr.
A vitória nos pênaltis do Atlético de Madrid sobre a Internazionale de Milão, pela Champions League, não tinha nada a ver com o Vini Jr. Mesmo que tivesse, o ato da torcida foi nojento. Demonstrou como existe falta caráter coletivo.
O que aconteceu? Eles entoaram uma música racista das piores que já ouvi na vida. Eu não vou reproduzir esse conteúdo aqui no meu texto. Foi criminoso, inaceitável não só para o futebol, mas a vida em sociedade.
Onde estão Federação Espanhola, Uefa, Fifa? Não existe justificativa alguma para que as confederações não tomem uma atitude drástica.
O Atlético de Madri tem de ser eliminado e proibido de participar de todos os torneios internacionais. Por tempo indeterminado.
Nos anos 80, os times ingleses foram banidos das competições europeias por cinco anos após a tragédia do estádio de Heysel, causada pelos hooligans do Liverpool na final da Champions League de 1985 entre Juventus e o próprio Liverpool.
Naquele dia morreram 39 pessoas. Um número indeterminado de pessoas ficou ferido.
No caso de hoje, toda a sociedade foi agredida da forma mais perversa que existe. O que os torcedores do Atlético fizeram foi um ataque direto à alma de todos nós.
É claro que aparecerão, aqui nos comentários, racistas para me atacar e tentar minimizar os cânticos criminosos.
Dessa vez, não existe justificativa alguma para que as confederações tomem uma atitude drástica. De novo: o Atlético de Madrid precisa ser eliminado imediatamente de todos os torneios que disputa e a polícia precisa identificar quem foram os covardes que cantaram. É preciso que essas pessoas sejam levadas a julgamento e paguem pelo crime.
Sou totalmente solidário ao Vinícius Jr.
A CBF não deveria mais jogar na Espanha. Inclusive no amistoso marcado para Madri, no Santiago Bernabéu, estádio do Real, no dia 26 de março.
É preciso tomar uma atitude, não ficar fazendo protestos para marcar cartão...
Pensem: o que acontecerá com o Vinícius nesse jogo entre Espanha e Brasil?
Se não tomar uma atitude, a CBF estará cometendo uma crueldade contra seu próprio jogador. Repito: a seleção brasileira não pode mais jogar em território espanhol.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberChega de racismo contra o garoto.
RACISMO É COVARDIA!
Deixe seu comentário