Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Atlético de Madri precisa ser eliminado das competições por respeito a Vini

A torcida do Atlético Madrid mostrou agora pouco o que o a sociedade mundial tem de mais cruel. Fiquei chocado, horrorizado e assustado com o tamanho da agressão contra Vinícius Jr.

A vitória nos pênaltis do Atlético de Madrid sobre a Internazionale de Milão, pela Champions League, não tinha nada a ver com o Vini Jr. Mesmo que tivesse, o ato da torcida foi nojento. Demonstrou como existe falta caráter coletivo.

O que aconteceu? Eles entoaram uma música racista das piores que já ouvi na vida. Eu não vou reproduzir esse conteúdo aqui no meu texto. Foi criminoso, inaceitável não só para o futebol, mas a vida em sociedade.

Onde estão Federação Espanhola, Uefa, Fifa? Não existe justificativa alguma para que as confederações não tomem uma atitude drástica.

O Atlético de Madri tem de ser eliminado e proibido de participar de todos os torneios internacionais. Por tempo indeterminado.

Nos anos 80, os times ingleses foram banidos das competições europeias por cinco anos após a tragédia do estádio de Heysel, causada pelos hooligans do Liverpool na final da Champions League de 1985 entre Juventus e o próprio Liverpool.

Naquele dia morreram 39 pessoas. Um número indeterminado de pessoas ficou ferido.

No caso de hoje, toda a sociedade foi agredida da forma mais perversa que existe. O que os torcedores do Atlético fizeram foi um ataque direto à alma de todos nós.

É claro que aparecerão, aqui nos comentários, racistas para me atacar e tentar minimizar os cânticos criminosos.

Continua após a publicidade

Dessa vez, não existe justificativa alguma para que as confederações tomem uma atitude drástica. De novo: o Atlético de Madrid precisa ser eliminado imediatamente de todos os torneios que disputa e a polícia precisa identificar quem foram os covardes que cantaram. É preciso que essas pessoas sejam levadas a julgamento e paguem pelo crime.

Sou totalmente solidário ao Vinícius Jr.

A CBF não deveria mais jogar na Espanha. Inclusive no amistoso marcado para Madri, no Santiago Bernabéu, estádio do Real, no dia 26 de março.

É preciso tomar uma atitude, não ficar fazendo protestos para marcar cartão...

Pensem: o que acontecerá com o Vinícius nesse jogo entre Espanha e Brasil?

Se não tomar uma atitude, a CBF estará cometendo uma crueldade contra seu próprio jogador. Repito: a seleção brasileira não pode mais jogar em território espanhol.

Continua após a publicidade

Chega de racismo contra o garoto.

RACISMO É COVARDIA!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes