Topo

Libertadores: web vê provocação do SPFC após definição de final brasileira

Daniel Alves - Reprodução/Twitter
Daniel Alves Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 22h03

Está definida a final da Copa Libertadores da América 2020. Após a classificação contra o Boca Juniors, o Santos carimbou a vaga para enfrentar o Palmeiras na decisão da competição no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

Só que, apesar de não ter relação direta com a final brasileira do torneio continental, o São Paulo virou tema nas redes sociais. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o clube postou uma foto de Daniel Alves e parte de seu hino: "Entre os grandes, és o primeiro". A postagem aconteceu de forma quase simultânea à classificação santista, e a web não perdoou.

Torcedores do São Paulo se irritaram com o momento escolhido para a postagem. Alguns perfis criticaram a postura e lembraram que o clube está com a liderança do Campeonato Brasileira ameaçada enquanto os rivais disputam o título mais importante da América do Sul. Em contato com o UOL,o clube afirmou que se tratava de um post previamente agendado, sem relação com a competição continental.

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta aos gramados no domingo, 17, às 16h (de Brasília), contra o próprio Athletico, na Arena da Baixada. Vindo de uma sequência negativa, os comandados de Fernando Diniz seguem brigando para manter a distância do vice-colocado Internacional.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o primeiro jogo da final da Libertadores 2005 foi no Beira-Rio, e não na Arena da Baixada. O erro foi corrigido.