Topo

Sampaoli quer ver Messi no futebol francês : 'O mundo olharia para cá'

Jorge Sampaoli diz que futebol francês ganha com chegada de Messi - NICOLAS TUCAT / AFP
Jorge Sampaoli diz que futebol francês ganha com chegada de Messi Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 15h35

Atual treinador do Olympique de Marselha, Jorge Sampaoli está animado com a possibilidade de Messi jogar no Paris Saint-Germain. Para o técnico, a chegada do atacante argentino traria uma "motivação extra" para o futebol francês e para o campeonato local.

"Mesmo que ele vá para um clube diferente, seria ótimo para o Campeonato Francês. Tendo o melhor jogador do mundo no nosso campeonato, todo mundo estaria olhando para cá", declarou Sampaoli em entrevista ao canal Bein Sports no último domingo (08). O técnico trabalhou com Messi quando comandou a seleção da Argentina em 2017 e 2018, mas não quis comentar os boatos de desavença entre os dois.

O treinador argentino aproveitou para desejar boa sorte a Messi e exaltar o crescimento do futebol francês nos últimos anos. "Se Leo vier para cá, desejo que ele seja feliz e aproveite esse campeonato diferente. Para nós, seria uma motivação extra", completou o argentino.

O time de Sampaoli estreou no Campeonato Francês ontem, na vitória de virada por 3 a 2 do Olympique de Marshelha contra o Montpellier pela primeira rodada da competição.