! Grêmio demite o técnico Vágner Mancini, que sai invicto - 14/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/02/2008 - 22h30

Grêmio demite o técnico Vágner Mancini, que sai invicto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Vagner Mancini não é mais o técnico do Grêmio. A decisão foi comunicada pelo clube gaúcho por meio de um comunicado no site oficial. Segundo o aviso, Júlio Camargo comandará a equipe na partida deste domingo, contra a Ulbra, pelo Campeonato Gaúcho.

RETROSPECTO DE VÁGNER MANCINI
Folha Imagem/Arquivo
Grêmio 3 x 0 15 de Novembro
Sapucaiense-RS 1 x 1 Grêmio
Grêmio 1 x 0 Santa Cruz-RS
Caxias 2 x 2 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Novo Hamburgo
Jaciara 0 x 1 Grêmio
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
PÁGINA DO CAMPEONATO GAÚCHO
Trazido pela diretoria do Oriente Médio com a missão de dar continuidade ao bom trabalho de mais de dois anos deixado pelo seu antecessor Mano Menezes, Vagner Mancini não convenceu no comando do clube gaúcho, apesar de estar invicto no Campeonato Estadual (três vitórias e dois empates).

O estopim para a demissão foi a fraco rendimento da equipe na partida contra o Jaciara, do Mato Grosso, pela Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 obrigou a realização da partida de volta.

Após a partida, o diretor de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, deu indícios de que poderia demitir Mancini. "Fomos mal, fiquei insatisfeito. Poderíamos render mais, mas a atuação foi apática. Esse não é o Grêmio que conhecemos e queremos", reclamou o dirigente.

No dia, Pelaipe afirmou que cobraria atitude dos jogadores e do técnico. "A vitória foi injusta. O adversário se entregou, teve garra, e nossa equipe achou que poderia ganhar a qualquer momento. Vamos conversar internamente, tínhamos que ter outra dinâmica", avisou.

Mancini deixa o Grêmio com apenas seis partidas oficiais realizadas. E o retrospecto é amplamente positivo: quatro vitórias e dois empates, o que dá um aproveitamento de 77,7%

O antigo treinador tinha como principal título no currículo a Copa do Brasil - conquistada em 2005 quando Mancini comandava o Paulista. E é essa competição que a cúpula gremista prioriza neste semestre, por ser um atalho mais rápido para a Libertadores.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio ocupa o segundo lugar do grupo 1, com 11 pontos em cinco jogos, sendo superado somente pelo Esportivo, com 13. Os quatro primeiros obtém vaga para a próxima fase.

A diretoria do Grêmio promete anunciar o nome do substituto nos próximos dias. O nome de Celso Roth - que comandou o Vasco no Brasileirão-2007 e já tem passagem pelo clube - ganha força nos bastidores.

Hospedagem: UOL Host