Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

RedeTV! contrata Kennedy Alencar como conselheiro, diretor e comentarista

O colunista do UOL Kennedy Alencar assinou com a RedeTV! - Reprodução/Youtube
O colunista do UOL Kennedy Alencar assinou com a RedeTV! Imagem: Reprodução/Youtube

Colunista do UOL

05/01/2023 11h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Kennedy Alencar está de volta ao jornalismo da RedeTV!. O profissional será Conselheiro Editorial da Presidência da RedeTV!, diretor da Sucursal de Brasília e comentarista do telejornal "RedeTV! News".

A relação do jornalista com a emissora, onde já trabalhou, foi retomada há pouco tempo. Neste ano, o profissional já participou da cobertura especial da posse Luiz Inácio Lula da Silva.

Além dos três cargos, Kennedy apresentará ainda o programa semanal de entrevistas "É Notícia", posição que ocupou entre 2008 e 2013, quando trabalhou pela primeira vez na RedeTV!.

Kennedy Alencar tem 55 anos e cobre os bastidores de política e economia há três décadas. Foi enviado especial da "Folha de S.Paulo" para as guerras do Kosovo (1999) e Afeganistão (2001). Trabalhou como assessor de imprensa de Lula na campanha presidencial de 1994. O jornalista também tem passagens na rádio CBN e no SBT. Atualmente, além da RedeTV!, é colunista do UOL.