Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

TV Gazeta promove demissões em massa e acaba com programa

Colunista do UOL

30/06/2023 13h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A TV Gazeta vive um dia tenso em seus bastidores. A direção da emissora bateu o martelo e decidiu acabar com o programa "Revista da Cidade" - que estava havia 11 anos no ar - com isso promovendo hoje, ao fim da atração, um desligamento surpresa em massa com funcionários e colaboradores.

A informação, antecipada pelo colunista Gabriel Perline no IG, foi confirmada com fontes ligadas à emissora por este colunista de Splash. Segundo pessoas ouvidas, o sentimento é de tristeza e de medo com os rumos que a Gazeta - que recentemente tem promovido vários cortes por conta dos altos salários, como é o caso de Leão Lobo - irá tomar.

Ainda de acordo com fontes da coluna, além de funcionários da Gazeta, colaboradores da equipe técnica, cinegrafistas, maquiador e cabeleireiro, também serão afetados pelos desligamentos.

Nem todos os funcionários envolvidos na "Revista da Cidade" serão demitidos. Alguns serão remanejados para o programa "Mulheres". No entanto, aqueles que mudarem de atração, vão ocupar vagas de profissionais que também serão desligados.

Regiane Tápias, apresentadora do "Revista da Cidade", será anunciada como nova comandante do "Mulheres", no lugar de Regina Volpato que também deixou a Gazeta por não concordar com a proposta de redução de salário.

Esta coluna apurou que a emissora propôs para os grandes talentos uma redução de 20% do salário, o que também tem causado uma verdadeira indignação nos bastidores.

Segundo fontes, a Gazeta vendeu o horário do "Revista da Cidade" para a Igreja Universal do Reino de Deus. Com a mudança, o programa religioso vai ao ar até 13h. O "Mulheres" também mudará de horário e começará apenas 14h30.

"O que eles querem é tentar de alguma forma ganhar dinheiro. Aí estão vendendo os horários e de certa forma vendendo toda a essência da emissora. No final, não adianta, as contas não fecham", diz uma fonte ouvida pela coluna.

Procurada por este colunista, a Gazeta confirmou o fim do programa e as mudanças na programação. Veja a nota da emissora:

A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, e em continuidade a outras medidas já adotadas, a TV Gazeta reduzirá sua produção de conteúdo na faixa da manhã, concentrando suas atrações e competitividade no período vespertino, a partir das 13h, garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo. O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus.

A nova grade que será implantada no dia 03 de julho, prevê o cancelamento do programa Revista da Cidade e ajustes nos horários dos programas Você Bonita e Mulheres:

13h00 - Você Bonita

14h30 - Mulheres

18h00 - Gazeta Esportiva

19h00 - Jornal da Gazeta.