Topo

OPINIÃO

Sotaque de Jade Picon em 'Travessia' não convence: 'Carioca de Taubaté'

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/10/2022 04h00

Paulistana, Jade Picon chamou atenção da internet com seu sotaque carioca em "Travessia", nova trama da faixa das 21h da TV Globo. O público achou que as primeiras falas de sua personagem Chiara com o sotaque típico do Rio de Janeiro pareceram forçadas.

O colunista Lucas Pasin brincou no Central Splash que a nova atriz virou uma "carioca de Taubaté".

Eu me identifiquei bastante com a Jade. Ela virou meio carioca de Taubaté. Eu que sou de Guaratinguetá (cidade também do interior de SP), quando cheguei no Rio, também forçava um pouco o sotaque principalmente para não ser enganado pelos taxistas.

Jade Picon já pediu para o público não esperar perfeição de sua atuação. Segundo Pasin, ela ainda terá tempo para melhorar o sotaque carioca para a personagem.

Deu para ver que o 'mesmo' dela estava exagerado, mas deve ser porque o sotaque paulista dela é forte. Ela ainda vai encontrar um meio termo desse sotaque.

Pasin: 'Enganada pela Globo, Alessandra Negrini ganhou novo papel de vilã'

Guida, personagem de Alessandra Negrini em "Travessia", é descrita pela TV Globo como uma mulher "brincalhona" e "bem humorada".

O colunista Lucas Pasin relembrou que Alessandra comemorou que a personagem "fugia" das vilãs que ela estava acostumada a fazer nas novelas da emissora.

"Ela disse que estava muito feliz porque a Globo dava muitas vilãs para ela e agora ela está em uma personagem diferente. Pelo visto ela foi enganada, a Globo segue dando vilãs para ela", contou.

No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: