Topo

Gaby Amarantos interrompe show após problemas com som em festival de Lula

Gaby Amarantos deixa palco do festival da posse de Lula após problemas com áudio e som - Weudson Ribeiro
Gaby Amarantos deixa palco do festival da posse de Lula após problemas com áudio e som Imagem: Weudson Ribeiro

Weudson Ribeiro

Colaboração para Splash, em Brasília

02/01/2023 02h26Atualizada em 02/01/2023 09h23

A cantora Gaby Amarantos deixou o palco do Festival do Futuro por cerca de cinco minutos após problemas técnicos com retorno de som e microfone durante sua apresentação. Acompanhada pelos artistas Aíla, Kâe Guajajara e Jaloo, a artista exaltou a região Norte e a comunidade LGBTQIA+. O show terminou com homenagens aos artistas Elza Soares, Alcione, Jorge Ben Jor, Xuxa e Tim Maia.

"Gente, peço desculpa para vocês. Estou com uma alegria que não cabe no peito porque a gente começa o ano com um festival que lembra dos artistas da Amazônia. Vamos resolver aqui os problemas técnicos, os desafios... Mas a gente vai entregar um show lindo para vocês", disse a artista antes de sair do palco.

A apresentação foi a segunda marcada por problemas técnicos. Mais cedo, o rapper Flávio Renegado havia interrompido a performance diversas vezes enquanto fazia um cover da música "A Carne", de Elza.

Nova ministra fez show com tom político e religioso. Antes de Gaby, Margareth Menezes, exaltou a cultura negra e animou um público de cerca de 100 mil pessoas ao lado do grupo BaianaSystem.

Com homenagens à entidade Exu, cultuada em religiões de matriz africana, e palavras de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os artistas cantaram juntos as músicas Faraó e Capim Guiné.

Lula agradece artistas. Introduzido pelo poeta Antônio Marinho, integrante do gabinete de transição e cotado para participar da nova composição do MinC, Lula agradeceu hoje aos artistas que se apresentaram de graça no festival.

Com aceno a mulheres e cristãos, o petista lembrou ainda o tempo que esteve preso e em que foi considerado inelegível.

Tenho certeza que tem o dedo de Deus na caminha cabeça porque não é possível, sofrer o que eu sofri, passar pelo que eu passei, e estar aqui outra vez outra vez subindo a rampa do Palácio do planalto para consertar este país. Uma das nossas conquistas será a gente garantir que a mulher tenha o direito de ganhar o mesmo salário quando exercer a mesma fundação que o homem
Lula em discurso no Festival do Futuro

A fala foi finalizada com um beijo na esposa, a socióloga Rosângela da Silva. "Obrigado aos artistas e a todos que contribuíram. Que Deus abençoe vocês. Pretendo retribuir cada sacrifício. E para agradecer a vocês e às mulheres, eu vou dar um beijo na Janja", disse Lula, antes de perguntar ao vice Geraldo Alckmin (PSB) se ele também não gostaria de beijar a vice-primeira-dama Lu Alckmin.

"O presidente a primeira-dama não podem se beijar muito em público", brincou o petista.