Topo

Gazolla diz que série da HBO 'matou' Guilherme de Pádua: 'Os fiéis viram'

Raul Gazolla admite que não considera Guilherme de Pádua digno de seu perdão - Reprodução/YouTube
Raul Gazolla admite que não considera Guilherme de Pádua digno de seu perdão Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash

02/02/2023 15h59

O ator Raul Gazolla, 67, em entrevista ao podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone, sobre o assassinato de sua esposa Daniella Perez por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, em 1992.

Série da HBO sobre o caso: "Para mim, a coisa mais importante que teve na série foi a pressão que ela deu nos assassinos. Isso foi maravilhoso. Porque aquele assassino psicopata, egocentrado da p*rra, começou a gritar para os quatro cantos: 'não me entrevistaram...' Meu irmão, você teve 29 anos para contar todas as mentiras que você quis contar, ainda queria falar na série?"

Morte de Guilherme de Pádua: "O cara era pastor numa igreja que acreditava que ele se arrependeu, então Deus perdoa... Aí os fiéis viram a série e falaram: 'espera aí, não é bem assim!' E a série matou esse filho da p*ta! [Pádua morreu em novembro de 2022, de infarto, pouco após o lançamento da série]"

Perdão: "Algumas pessoas mais evoluídas espiritualmente do que eu falavam assim: 'Gazolla, você tem que perdoar. Se você perdoar, você vai ficar melhor'. Eu perdoo qualquer coisa em qualquer pessoa que tenha se arrependido. Mas, em todas as entrevistas que esse assassino deu, ele disse sempre, de nariz em pé: 'aconteceu o que tinha acontecer'. Nunca se arrependeu, nunca mostrou arrependimento."

Desculpas forçadas: "Os fiéis botaram pressão nele e ele fez um vídeo. Não vi o vídeo, mas as pessoas que viram [contaram que Pádua] estava dizendo assim: 'os fiéis da minha igreja disseram que eu tinha que fazer um vídeo'. Tá de sacanagem, irmão?! Até o vídeo de pedir desculpas não foi por livre e espontânea vontade! Foi por pressão dos fiéis!"