Topo

Valorant: como ter acesso ao beta fechado no Brasil

Quem acompanhar streams pela Twitch pode ganhar "drops" contendo convites para o beta - Divulgação
Quem acompanhar streams pela Twitch pode ganhar 'drops' contendo convites para o beta Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

04/05/2020 11h20

A Riot Games anunciou que a versão beta do jogo de tiro Valorant chegará finalmente ao Brasil, América Latina e Coreia nesta terça (5), depois de já ter começado em servidores da Europa e América do Norte.

O anúncio também veio com a informação de que só será possível acessar o beta por meio de "drops" de chaves de acessos, que acontecerão em transmissões pela plataforma Twitch.

Para tentar a sorte e ter a oportunidade de experimentar o Valorant em primeira mão é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Criar uma conta da Riot no site oficial do jogo;
  2. Vincular essa conta a um perfil na Twitch;
  3. Assistir às streams de Valorant destacadas na plataforma para tentar ganhar um drop de chave de acesso.

Segundo o blog da Riot, o recomendado é que se assista ao menos duas horas de transmissão para conseguir um drop. Quanto mais horas assistidas, maiores as chances, já que a desenvolvedora também leva em conta aqueles que estão se dedicando mais a acompanhar o game.

A estratégia de entrar no beta do jogo pela Twitch provou ser uma boa para a Riot, já que as transmissões de Valorant bateram recordes na plataforma de streaming, com mais de 34 milhões de horas assistidas no primeiro dia e 1,7 milhão de espectadores.

Inicialmente, os drops só estavam sendo distribuídos por streamers selecionados, mas agora todos que possuem acesso ao beta e transmitem o jogo pela plataforma podem habilitar a opção de liberar códigos de acesso.

Para evitar que usuários tentem burlar as regras, a Twitch teve que atualizar suas diretrizes para banir qualquer um que tente trapacear o acesso ao jogo. Entre os "truques" estava transmitir um vídeo gravado como se ele estivesse ao vivo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol