Topo

Como Valesca Popozuda, veja artistas que também se orgulham de seus corpos

A cantora Anitta já pregou orgulho de suas celulites - Instagram
A cantora Anitta já pregou orgulho de suas celulites Imagem: Instagram

De Universa

14/12/2019 15h06

"Goste quem gostar... Eu sou assim. Posso não ser perfeita, mas sei que minhas imperfeições me tornam única", Valesca Popozuda ao postar foto nua em seu Instagram, numa lição daquelas de autoestima.

Como a funkeira, outras artistas revelam orgulho pelos seus corpos nas redes, pregando —e espalhando— o amor próprio, a liberdade e o respeito.

Universa relembra aqui alguns exemplos:

celulite - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Uma das atrações de abertura do jogo entre Flamengo e River Plate pela final da Libertadores em novembro último, em Lima (Peru), a cantora Anitta brincou com um clique registrado antes do show. "Celulite tá em dia", publicou no Instagram. A artista já havia falado sobre o tema em outras ocasiões, ensinando que ter celulite é normal para qualquer mulher. Quando lançou o clipe "Vai, malandra", pediu que a imagem do seu bumbum não fosse retocada.

Frequentemente atacada com palavras gordofóbicas, a dançarina Thais Carla questionou em suas redes: "Tem algo mais bonito do que amor próprio?". E junto a uma foto em que aparece nua na banheira, logo respondeu: "Te digo com toda a certeza que não tem. Se amar revoluciona o seu mundo e o das pessoas ao seu redor".

A cantora e apresentadora Gaby Amarantos escolheu uma foto em que se cobre apenas com flores para comemorar seu aniversário de 40 anos. E escreveu: "Hoje é aniversário desse corpo que é a minha casa e desse ser humano que eu amo ser, uma mulher que com o tempo vem aprendendo a se amar do jeito que é! Eu nunca me senti tão livre e feliz!"

Ativista pelos direitos LGBTQ+, a atriz Bruna Linzmeyer também já exibiu partes de seu corpo, com ou sem pelos, sem pudores. Na foto onde aparece dentro de uma cachoeira, escreveu: "Corpo no mundo. Corpo-água. Corpo. Casa. E magia nas mãos".

A cantora Preta Gil posou nua durante o carnaval de 2018, pregando o amor. Na legenda da imagem, postou: "Que tenhamos consciência de que o Carnaval é uma festa democrática, onde sua maior fantasia é se vestir de você mesma e deixar o outro ser feliz do jeitinho que ele é!!! Vamos nos amar, nos respeitar, cuidar um do outro e celebrar a vida!!!"

Em sua rede, a designer e produtora de conteúdo Maqui Nobrega ensina: "Somos homens e mulheres livres."