Topo

'Até quando?', lamenta Pabllo Vittar após blogueira trans relatar agressões

Pabllo Vittar lamentou episódio de violência contra Alice Felis - Reprodução/Instagram/@pabllovittar
Pabllo Vittar lamentou episódio de violência contra Alice Felis Imagem: Reprodução/Instagram/@pabllovittar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2020 11h33Atualizada em 18/08/2020 13h15

Pabllo Vittar fez um desabafo em apoio à blogueira Alice Felis, que relatou ter sido agredida dentro de seu apartamento no Rio de Janeiro no último domingo (16), depois de um encontro. Em seus stories no Instagram, a cantora lamentou o episódio e divulgou um projeto idealizado para ajudar Alice a se recuperar.

"Até quando, né, meninas? A gente vai acordar e vai se deparar com situações como essa, como a da Alice, que foi brutalmente espancada, graças a Deus não perdeu a vida, mas está em uma situação muito delicada, precisando da nossa ajuda. Quem puder ajudar, do fundo do coração, ajude, porque ela está precisando da gente nesse momento", pediu Pabllo na manhã de hoje.

"E eu espero do fundo do meu coração que quem fez isso pague, seja preso, e que a justiça seja feita", concluiu a artista, uma das famosas a apoiar Alice. Felipe Neto, Preta Gil e Kéfera também se pronunciaram a favor da blogueira, que tem quase 200 mil seguidores no Instagram.

Agressão em casa

Alice Felis vem postando detalhes do caso desde a manhã de ontem. No relato, sem identificar o agressor, ela contou que está correndo para deixar seu atual apartamento no Rio de Janeiro, onde sofreu as agressões, por medo de ameaças. A blogueira ainda mostrou o rastro de destruição em sua casa e os machucados em seu rosto.

"Gente, eu fui agredida, é que não deu para eu postar o vídeo todo, mas a pessoa destruiu meu apartamento, ela me espancou, quebrou minha mandíbula, quebrou meu nariz, me fez perder três dentes, e eu não tenho dinheiro pra consertar, porque ele levou o único dinheiro que eu tinha. Além disso, ele quebrou tudo (os móveis). Eu vou ter que entregar o apartamento, ele me ameaçou dizendo que não era para eu ficar aqui no Rio, se não ele ia me matar de verdade", afirmou Alice.

"Eu não merecia estar passando por isso", lamentou ela, que criou uma vaquinha virtual com a ajuda de uma amiga para custear os gastos mais urgentes com os machucados no rosto que, segundo a blogueira, a impedem de comer alimentos sólidos.