Homem é preso após manter mulher que conheceu na internet em cárcere em MS
Uma mulher de 32 anos foi resgatada pela polícia após ser mantida em cárcere por um homem que conheceu na internet em MS.
O que aconteceu
A vítima vivia com o suspeito no município de Aral Moreira desde janeiro, informou a Polícia Civil. Ela deixou São Paulo após conhecer o homem pela internet e as três filhas ficaram sob cuidados de familiares para que ela pudesse se mudar, segundo boletim de ocorrência.
O resgate aconteceu ontem no município de Aral Moreira após uma denúncia anônima de que a vítima "estava tendo sua liberdade de ir e vir restringida". Ela também era impedida de falar com a família, disse a denúncia.
A mulher confirmou que era mantida em cárcere e disse que sofria agressões e ameaças por parte do companheiro. O suspeito foi preso
Armas de fogo e munições foram encontradas na residência. Além do cárcere, o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso restrito.
A identidade do suspeito não foi informada pela Polícia Civil. Ele está à disposição da Justiça no município de Ponta Porã.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.