Carla Cristina ri de gafe em primeiro papel: 'Chamei o diretor de porteiro'
Carla Cristina conta a forma inusitada como conseguiu seu primeiro trabalho como atriz, no último episódio da primeira temporada de "Maria vai com os Outros", programa de Universa apresentado pela atriz e colunista Maria Ribeiro. A artista confundiu o cineasta Neville d'Almeida com o porteiro — foi ele quem, literalmente, abriu as portas da dramaturgia para ela.
A atriz diz que um dia uma cliente entrou na loja onde ela trabalhava anunciando que uma produtora tinha acabado de ser inaugurada a poucos metros, na mesma rua. Carla, que já fazia teatro na época, ficou animada. No horário do almoço, correu para lá, onde encontrou um homem fumando.
"Falei: 'Moço, desculpa atrapalhar, tá rolando um negócio de um filme e eu queria me inscrever, porque eu tô começando a fazer teatro, eu quero fazer um filme'", lembra a atriz. Carla diz que o homem perguntou sua idade e como ela soube das gravações. O filme era "Navalha na Carne", estrelado por Vera Fischer.
"Eu disse: 'Ah, trabalho numa loja aqui perto, e queria te agradecer por ter me dado atenção, o senhor estava fumando e me ouviu, mas o senhor conhece alguém aí pra eu poder fazer uma ficha?'", conta a atriz. "Ele começou a rir muito, dar gargalhadas mesmo."
O homem —Carla descobriria mais tarde— era Neville d'Almeida, que dirigiu, além de "Navalha na Carne", "Rio Babilônia", "A Dama da Lotação" e outros. Carla diz que o cineasta perguntou se ela se incomodaria de assumir o papel de prostituta, como figurante, porque o elenco já estava fechado —ela topou.
Neville a convidou para entrar e pediu que ela falasse com o responsável pelo elenco, no mesmo dia, à noite. A atriz só se deu conta de que tinha conversado com o diretor do filme no primeiro dia da gravação. "Quando fui encontrar o homem que ele pediu, disse: 'o seu Neville, o porteiro, me pediu para vir aqui'".
No primeiro dia que eu fui gravar, falei 'gente, a Vera Fischer entrando'...Quando sentei no chão, vi um alvoroço na porta, me entra ele [o Neville] e mais um monte de mulheres do lado. Ele foi direto no chão e disse: 'olha, a minha atriz, deixa eu falar com a minha atriz'. Aí eu: 'Seu Neville, para de me chamar de sua atriz'. Carla Cristina
Carla elogiou a aparência do cineasta e, depois de receber um abraço apertado, ouviu dele a pergunta: "cê tá feliz?".
"Falei: 'tô o máximo, fizeram uma maquiagem belíssima'. Aí ele: 'eu quero que você esteja feliz, porque você me botou feliz um dia, eu quero você feliz'. Eu disse: 'só por causa da ficha?' E ele: 'não, é que eu sou o diretor do filme'".
Aí eu falei 'Seu Neville, como o senhor faz? Dirige e fica lá na porta? Carla Cristina
O programa "Maria vai com os Outros" vai ao ar às quintas, às 15h no Canal UOL e às 17h no YouTube de Universa.
Deixe seu comentário