Mulher é agredida com socos após não ver duas mensagens do namorado no RJ

Um homem de 37 anos foi preso após agredir a namorada porque ela não teria visto duas mensagens que ele enviou para o celular dela no bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O que aconteceu:

A mulher disse à polícia que o namorado chegou na casa onde ela vive nesta segunda-feira (18) e começou a discussão em razão de ela não ter visto as mensagens enviadas por ele. O conteúdo das mensagens não foi divulgado.

A vítima foi agredida com vários socos e ainda foi jogada na cama, recebendo mais golpes no rosto.

Uma amiga da mulher tentou intervir e disse que chamaria a polícia. Mesmo assim, o homem teria continuado a agredir a vítima com um cabo de vassoura. Ele também teria quebrado o ventilador que havia na residência.

A vítima teve ferimentos no rosto e uma lesão ocular, segundo o jornal O Globo.

Após trabalhos de inteligência, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal e dano contra a namorada. Ele foi detido por agentes da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Niterói.

O suspeito já havia sido denunciado por agredir uma namorada em 2010, informou o jornal. A mulher fraturou o braço, mas não fez exame de corpo de delito e não desejou prosseguir com a denúncia na época.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Continua após a publicidade

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.