Bianca Comparato: 'Mulher não precisa ser masculina para ser escutada'

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz Bianca Comparato faz uma reflexão sobre a força da mulher e dos estereótipos que existem acerca da força feminina.

Ela fala sobre a tendência de se "masculinizar" para ter voz. "Tem uma coisa do feminismo, de ser mulher hoje no mundo, que a gente às vezes pra ter voz se associa a uma coisa que tá muito intrínseca na gente, que é o patriarcado. Tem que ser firme, ser seca, ser agressiva".

Por que? Não posso me colocar de outra forma que não imita o padrão masculino? Isso pode ser muito forte. Você ser delicada, ser educada. Não precisa ser masculina para ser escutada.
Bianca Comparato

Bianca Comparato fala de desafio em 'João sem Deus': 'Tive que acreditar nele'

A atriz falou sobre seu trabalho na série "João sem Deus", onde interpreta uma das vítima do médium João de Deus, condenado por crimes sexuais. "Poder fazer essa mulher pra mim foi muito importante. Eu mergulhei muito fundo. Ela é uma mulher de fé que acredita no João de Deus como médium. Eu tive que também trabalhar essa chave de acreditar naquele homem como um médium que cura pessoas, pra fazer a curva. Isso foi mais difícil pra mim como mulher, como feminista".

Bianca Comparato diz que seguiu instinto ao sair da Globo: 'As pessoas estavam me achando louca'

Bianca contou como foi sua decisão de sair da TV Globo. "Foi uma coisa muito natural, movida a um instinto meu que eu não sabia o que ia acontecer. E eu sou muito movida a isso, às vezes dá muito certo, às vezes dá muito errado. Eu sabia que precisava de um tempo sem saber. Me ligaram, eu falei que precisava de um tempo, eu não tinha nada. Foi um instinto que eu escutei. A gente tem essa coisa de de escutar. Tenta, sabe. Melhor tentar".

Continua após a publicidade

Bianca Comparato conta perrengues em casa com 12 pessoas: 'Eu fico arrumando problema'

A atriz falou sobre o momento em que decidiu sair de casa. "Eu tinha uma coisa de querer sair de casa, uma coisa em mim, muito inquieta, gosto de desafio, de querer passar perrengue. Eu fico arrumando problema. Quis logo sair de casa, tinha pouquíssima grana, estava na faculdade. Fui para uma uma casa que tinha sete quartos morando 12 pessoas".

Bianca Comparato diz por que é discreta com a vida: 'Amo quando me chamam pela personagem'

Bianca falou sobre sua discrição a respeito da vida pessoal. "Vem de mim. Desde criança, minha irmã é muito pra fora e eu sou discreta. Tem minha personalidade forte. E tem outra questão. A Cláudia Abreu uma vez disse que gostaria que as pessoas vissem o personagem e não a Cláudia Abreu, e pra mim é isso. Amo quando alguém na rua me chama pela personagem e não por Bianca".

Continua após a publicidade

Íntegra

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.