Alessandra Negrini fala de polêmica por fantasia de indígena: 'Tribunal'

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz Alessandra Negrini fala sobre as críticas que recebeu após usar uma fantasia de indígena durante o Carnaval de 2020.

"Fiquei triste, no dia fiquei muito chocada. Me senti atacada. Me senti vulnerável", conta a atriz.

Ela disse ter começado a se sentir melhor ao ver a reação fora da internet. "Lembro que fui no supermercado, falaram parabéns. Fui numa festa, a mesma coisa. Depois veio a carta dos indígenas falando que a gente estava junto".

O tema era resistência. Mas nem todo mundo tinha essa informação toda. É uma coisa do ser humano, agressivo, destrutivo, é geracional. Esse tribunal da internet. É muito sério você julgar e condenar.
Alessandra Negrini

Alessandra Negrini diz que filhos não gostam de exposição: 'Eles se protegem'

A atriz conta que seus filhos, Betina e Antonio, optaram por viver longe dos holofotes. "Eles se protegem, nasceram com isso. Eles não deixam, não querem. Então eu não posto, eu respeito. Agora o Antonio é ator, hoje em dia ele tá mais aberto, é diferente, mas também levou um tempo. Quando criança sempre teve um certo trauma. A gente tinha esse cuidado, mas não dá pra controlar tudo".

Alessandra Negrini abre o jogo sobre maconha: 'As pessoas acham que estou sempre na brisa'

Continua após a publicidade

Alessandra conta de quando foi questionada por um seguidor sobre maconha. "Desde pequena, eu dou mole pras pessoas pegarem no meu pé, eu caio nessa. Desde a escola e continua sendo [assim]. Meus filhos falaram: 'Você vai em podcast, cuidado pra não virar meme'. Não sou maconheira, é verdade. As pessoas acham que tô sempre na brisa, e na real, não. (...) É meu jeito de ser. Eu ia ficar fumando maconha pra fazer caixinha de Stories? Não conseguiria".

Alessandra Negrini sobre sua idade: 'As pessoas falam com amor, a imprensa não'

A atriz fala sobre os comentários que recebe sobre sua idade. "A visão das pessoas é antiga. Não é que uma mulher de 50 anos seja antiga, é o contrário. Hoje em dia, a gente vai viver muito mais tempo. Quando isso evoluir, nosso país vai estar melhor. As pessoas não vêm falar por mal, eu entendo. A imprensa não, a imprensa tem que mudar isso. Mas pessoas na rua, vêm falar com amor".

Alessandra Negrini sobre sua personalidade: 'Demorei 53 anos pra ser quem eu sou'

Continua após a publicidade

A atriz faz ainda uma reflexão sobre sua personalidade depois dos 50. "Eu me sinto mais tranquila, mais apaziguada, com as defesas menos colocadas. Tenho a sensação de finitude, a gente sabe que a vida não vai durar pra sempre. Agora me sinto mais à vontade no mundo, você vai se diferenciando. Eu demorei 53 anos pra ser quem eu sou".

Íntegra

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.