Suporte BC.Game: como é o atendimento ao cliente da empresa
Se está com algum tipo de dúvida ou problema, não hesite em contactar o suporte da BC.Game.
Seja em apostas esportivas, apostas em cassino ou até porque o saque não caiu, é sempre importante saber como solicitar o atendimento ao cliente da casa em que está jogando.
Atualmente, as opções de contato na BC.Game são:
- Chat ao vivo, 24/07;
- E-mail: support@bc.game;
- Fórum dentro da plataforma;
Neste guia, você vai aprender todas as formas de entrar em contato com o apoio ao cliente da marca e ser atendido da melhor forma possível. Qualquer outra dúvida, não deixe de ler a análise completa da BC.Game.
Por isso, siga a leitura!
Suporte ao Cliente BC.Game, entenda os procedimentos.
Infelizmente, as opções de contato para o suporte BC.Game ainda são limitadas. A marca conta com chat ao vivo, contato de e-mail e um fórum, mas ainda não dispõe de meios como um contato de telefone ou WhatsApp.
Isso não é de se admirar quando se leva em consideração que a plataforma é um criptocassino. Ou seja, a plataforma tem sua operação quase totalmente digitalizada e focada em jogos de cassino com criptomoedas.
Entretanto, esse tipo de atividade tem os dias contados no Brasil, uma vez que uma portaria do Ministério da Fazenda proibiu o uso de criptomoedas em cassinos no país.
As plataformas ainda possuem alguns meses para se adaptar à portaria, mas em breve a BC.Game terá de mudar seu modelo de atuação por aqui.
Talvez, quando isso acontecer, a plataforma disponibilizará mais métodos de atendimento, incluindo um possível WhatsApp. Por enquanto, só nos resta aguardar.
Como funciona o suporte por e-mail?
O contato de e-mail da BC.Game é support@bc.game. Está localizado na central de ajuda, linkada no rodapé do site mas não é fácil de achar.
Por meio deste contato, o usuário pode enviar qualquer mensagem, incluindo anexos com arquivos digitais, como fotos, vídeos e outros. Esse material pode ajudar em casos de atendimentos específicos, como algum tipo de erro ao acessar algum jogo.
Entretanto, é importante entender que a resposta do suporte BC.Game via e-mail não é imediata. Nós testamos o métodos com uma pergunta simples e recebemos a resposta mais de 24 horas depois.
Por isso, recomendamos entrar em contato via e-mail nos seguintes casos:
- Quando você não tem acesso ao site ou está com a conta BC.Game bloqueada.
- Precisa tratar de um assunto não-urgente e que pode aguardar
- Sabe ler e escrever em inglês sem problemas
- Precisa enviar arquivos de mídia para análise
Como funciona o suporte por chat ao vivo?
Uma opção mais ágil para ser atendido é chat ao vivo da BC.Game . O horário de funcionamento é de 24 horas por dia, 7 dias por semana e está disponível ao clicar no botão “Suporte Ao Vivo”, no menu lateral esquerdo.
Inicialmente, você será atendido por um chatbot, responsável por fazer a “triagem” do atendimento. Se sua dúvida for algo simples, o próprio bot pode entregar a resposta, sem sobrecarregar o sistema.
Entretanto, caso o chatbot não consiga resolver o problema, há sempre a opção de chamar por um atendente humano. Nesse caso, você pode escolher o idioma para ser atendido, o que inclui o português do Brasil.
Atenção: É importante frisar que nem sempre haverá um atendente brasileiro disponível. Por vezes, nós conseguimos falar com um atendente brasileiro, mas em outras ocasiões, não conseguimos. Depende muito do horário.
Por isso, o atendimento pode ser feito em inglês, claro você saiba falar esse idioma. É uma opção extra para momentos de alta demanda.
Existe suporte BC.Game por telefone ou WhatsApp?
Não existe nenhum tipo suporte BC.Game por telefone ou WhatsApp, pelo menos no momento de publicação deste guia. Caso a situação mude no futuro, vamos atualizar o artigo com essa informação.
Entretanto, não são todas as plataformas que oferecem atendimento via telefone ou WhatsApp. Na verdade, a minoria do mercado, normalmente apenas as maiores marcas, oferecem esse recurso.
Quais as outras opções de ajuda?
Além do e-mail e chat ao vivo, você ainda pode tirar suas dúvidas no forum do site. Trata-se de uma seção interna dentro da plataforma com tópicos e explicações para tirar as dúvidas dos usuários.
O atendimento por lá não é em tempo real e é majoritariamente em inglês. Porém, existe um subfórum exclusivo para o Brasil, com tópicos em português para consultar.
Antes de pedir ajuda, leia os termos e condições da BC.Game
Um ponto que pode ajudar muito na hora de solicitar ajuda do suporte BC.Game é ler com atenção os termos e condições da BC.Game, organizados na opção “Termos de Serviço” no rodapé da página.
Os termos e condições da plataforma estão traduzidos para o português, o que facilita a vida dos usuários. Assim, você pode ler todos os detalhes para entender melhor como a plataforma funciona, sobre o bônus de boas-vindas da BC.Game, etc.
Um ponto interessante é que, dentro dos termos e condições, existe um submenu lateral que oferece os termos e condições de vários elementos dentro da plataforma, como:
- Taxas cobradas
- Funcionamento do Provably Fair
- Política de Troca
- Proteção de Menores
- Jogo Responsável
- Autoexclusão
- Prevenção à lavagem de dinheiro
- E outros
Em muitos casos, você encontrará as respostas que precisa lá, especialmente se forem questões básicas, como o rollover do bônus.
A BC.Game tem uma seção de Perguntas Frequentes?
Sim. No entanto, a área de FAQ da BC.Game é pouco satisfatória. Na prática, são somente 17 perguntas básicas, com informações bastante resumidas.
No geral, não recomendamos que você use a seção de Perguntas Frequentes, pois não há lá informação muito valiosa.
No entanto, como mencionado, a marca possui um Fórum com diversos tópicos, inclusive com respostas e ajuda dos próprios usuários. Consultar o Fórum, portanto, é mais interessante e útil do que ver as perguntas frequentes da empresa.
Como achar o suporte da BC.Game no site?
Você pode encontrar as opções de suporte em dois lugares no site da empresa:
No menu lateral, na opção "Suporte ao vivo". Basta tocar no botão para abrir o chat ao vivo da empresa. A opção do Fórum também está no menu lateral.
No rodapé da página, você encontra praticamente todas as outras opções, como a Central de Ajuda, os Termos de Serviço, Perguntas Frequentes e muito mais.
É necessário fazer o registro na plataforma para obter ajuda no suporte?
Não é necessário ter registro na BC.Game para tirar dúvidas. Por exemplo, no chat ao vivo, é possível entrar em contato com o suporte mesmo sem ter conta na plataforma.
No entanto, para usar todas as outras opções, é preciso entrar na BC.Game. Afinal, sem uma conta, você não consegue postar no Fórum, por exemplo.
Além disso, depois de logado, fica mais fácil dos atendentes buscarem dados da sua atividade para entender o problema em questão, por exemplo.
É possível ser atendido nas redes sociais da BC.Game?
A BC.Game tem perfis nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook e X (antigo Twitter). No entanto, os perfis são todos internacionais, com comunicação apenas em inglês.
Por isso, não conseguimos atendimento nas plataformas. Assim, não recomendamos as redes sociais como uma opção de suporte, pois a empresa não responde e se comunica em inglês.
A exceção para essa regra é no X, já que a empresa possui um perfil exclusivo para suporte ao cliente (@BCGSUPPORT). No entanto, as respostas são sempre em inglês.
E o Reclame AQUI, é uma opção?
Se você tiver um problema com a plataforma e quiser fazer uma reclamação formal, com quem você pode falar?
O perfil da BC.Game no Reclame AQUI é uma opção. Entretanto, não é a melhor alternativa possível para isso.
O ponto positivo é que a empresa responde às reclamações dos usuários. No momento de publicação deste guia, todas as reclamações tinham sido respondidas, com média de tempo de espera de 2 dias.
No entanto, o ponto negativo é que a satisfação dos usuários é baixa. A reputação da marca é ruim e a maioria dos usuários não se mostrou satisfeita, dizendo que não fariam negócios novamente com a marca.
Afinal, o atendimento BC.Game é bom?
O atendimento da BC.Game tem pontos positivos e negativos. Ele pode ajudar as pessoas, mas existem algumas lacunas óbvias.
O ponto positivo é que o atendimento via chat está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você souber ler e escrever em inglês, nunca ficará sem atendimento, pois sempre terá um atendente humano para falar com você, além do chatbot.
Além disso, o Fórum da empresa é bastante completo, com os próprios usuários se ajudando em caso de problemas ou dúvidas. Novamente, o potencial total da plataforma está disponível para quem sabe se comunicar em inglês.
O ponto negativo é que, fora do próprio site, as alternativas de atendimento são limitadas. Além disso, para quem só fala em português, as opções são mais limitadas.