Betano vira patrocinadora oficial da Liga Europa e da Liga Conferência

A Kaizen Gaming e a UEFA anunciaram nesta quinta-feira (29/08) um acordo de parceria de patrocínio global por 3 anos nas competições Liga Europa e Liga Conferência, dois torneios europeus de futebol. Como resultado, a Betano se tornará patrocinadora global oficial das duas competições a partir da temporada 2024/25 até à temporada 2026/27.

Além da marca Betano patrocinando as duas competições no mundo todo, o acordo ainda prevê que a Kaizen Gaming usará a marca Stoiximan, uma casa de apostas operada pela Kaizen apenas na Grécia e Chipre, como patrocinadora nesses dois países.

O acordo de patrocínio foi assinado oficialmente em Mônaco momentos antes dos sorteios da fase de grupos dessas duas competições de clubes.

Imagem
Imagem: Imagens UEFA | Betano

A primeira rodada da nova fase de liga da Liga Europa começa no dia 25 de setembro, enquanto a nova fase da Liga Conferência começa em 3 de outubro.

No momento, as melhores casas de apostas do mercado já aceitam apostas para quem será o vencedor das duas competições em mercados de longo prazo. Além disso, também aceitam apostas para as partidas qualificatórias do torneio, que acontecem nesta semana.

Acordo dá seguimento a parceria entre Kaizen e UEFA

O patrocínio global da Liga Europa e Liga Conferência não é a primeira vez em que UEFA e Kaizen trabalham juntos. O novo acordo é, na verdade, o seguimento de uma parceria que começou na Eurocopa 2024.

A Betano tornou-se a primeira parceira de apostas da história do torneio internacional de seleções da UEFA, realizado entre junho e julho de 2024.

Continua após a publicidade

Além disso, a Fundação Kaizen e a Fundação UEFA para Crianças trabalharam em conjunto em favor do projeto “10.000 Smiles”, ou “10.000 Sorrisos”, em português. O objetivo da parceria foi levar 10.000 crianças de meios desfavorecidos e com deficiência para assistir a 40 jogos da Euro 2024.

Segundo Aris Dimarakis, vice-diretor executivo da Kaizen Gaming, a empresa e a UEFA formaram uma "parceria impecável" durante a Euro 2024. 

O executivo completou: "Com base nesse sucesso, estamos novamente a unir forças para apoiar a Liga Europa e a Liga Conferência".

Já Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da UEFA, aguarda o mesmo sucesso da parceria na Eurocopa. 

"Depois de testemunhar a escala impressionante com que [a Kaizen] trabalhou conosco o patrocínio da Euro 2024, esperamos ansiosamente como a Betano irá capturar a paixão do futebol europeu de clubes para proporcionar ainda mais emoção aos torcedores", disse.

Patrocínios da Betano no futebol

O acordo de patrocínio global da Liga Europa e Liga Conferência é apenas mais um dentro da política expansiva da Betano de patrocinar equipes e competições por todo o mundo.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, por exemplo, a marca assinou com a CBF o contrato de “naming rights” de 3 competições: o Brasileirão Série A e Série B, além da Copa do Brasil.

Além dos torneios, a marca também é a patrocinadora oficial do Atlético-MG e da Copa América. Até a temporada passada, a Betano também patrocinava o Fluminense, mas o acordo chegou ao fim em 2024.

Fora da América do Sul, a Betano patrocina os 3 grandes clubes de Portugal (Benfica, Sporting e Porto), além do Aston Villa, Sparta Prague, Olympiakos, Panathinaikos, APOEL, PAOK e outros.

Patrocínio da Liga dos Campeões ficou com a bet365

Apesar da UEFA ter negociado o patrocínio global da Liga Europa e da Liga Conferência com a Betano, o seu principal produto, a Liga dos Campeões, ficou com outra marca, a bet365.

Foi nesta semana que foi anunciado o acordo de parceria entre bet365 e UEFA para patrocínio da Champions League.

Continua após a publicidade

O acordo anunciado pelas duas marcas durará até 2027 e permitirá que a bet365 faça inserções em conteúdos da Liga dos Campeões na TV, em painéis de LED e nos canais digitais da competição.

Além disso, a bet365 ainda permitirá que alguns dos fãs do torneio possam acompanhar as partidas presencialmente nos estádios, com ingressos que serão distribuídos em ações de marketing em países selecionados.

Entretanto, ainda não foi anunciado se o Brasil estará nessa seleção de países.

Essa é a primeira vez que casas de apostas fecham o patrocínio de torneios de clubes da UEFA, o que mostra o impacto e força que as bets estão assumindo no mundo todo.