Grupo que fazia trilha resgata cachorro em buraco de 9 metros nos EUA
Já imaginou se você tivesse descansando durante uma trilha e de repente percebesse que há um cachorro dentro de um buraco muito fundo? Então, foi isso que aconteceu com um grupo de ciclistas que pedalavam na Floresta Nacional de Pisgah, na Carolina do Norte, nos EUA, no último domingo (20).
Ao verem o bicho no buraco de nove metros de profundidade por um de largura, os ciclistas chamaram a ONG Burke County Search And Rescue para resgatar o animal. Quando os socorristas chegaram ao local ainda foi preciso andar por mais de um quilometro até chegar ao buraco. Durante o socorro foi preciso usar cordas para alcançar o animal e dar um pedaço de carne para acalmá-lo e, enfim, conseguir removê-lo do espaço.
De acordo com a ONG, o bicho aparentava estar no local há vários dias. Apesar de não ter ferimentos, o cachorro estava com muita fome e desidratado. Ele foi levado ao hospital veterinário para fazer exames e apelidado de "Sinker" pela equipe de socorristas.
"Ele foi o melhor paciente e vamos atualizar a todos vocês com sua história... mas, por enquanto, vamos chamá-lo de 'Sinker'", escreveu a ONG em uma postagem nas redes sociais.
Os socorristas ainda informaram que o cachorro não tinha coleira, nem microchip, e, portanto, se os donos não forem encontrados, o animal irá para a adoção.
Nos comentários da postagem, diversas pessoas elogiaram o trabalho da ONG e dos ciclistas. "Pobre bebê! Ele passou algum tempo miserável naquele buraco antes que seus maravilhosos salvadores chegassem!", escreveu um internauta. "Muito grato por aqueles que ajudaram este pobre bebê", disse outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.