'Pretendo voltar para as cachoeiras', diz médica picada por jararaca
A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma jararaca em uma cachoeira em Nobres, a 150 quilômetros de Cuiabá, disse que pretende voltar a frequentar cachoeiras mesmo depois do susto.
"Eu não acho que vivi um trauma, acho que foi uma vitória. Eu sempre vejo tudo pelo lado positivo. A minha história é uma história de milagre. Foi um grande aprendizado, tive que reaprender a falar, andar, a fazer um monte de coisas", disse ao "Encontro com Fátima Bernardes".
"Eu pretendo voltar às cachoeiras, porque é algo que eu amo. É o habitat deles [dos animais]. Não existe azar, não existe sorte. É um acidente. Podia ter sido com qualquer pessoa", comentou ainda.
'Nasci de novo'
"Tenho uma nova data de nascimento, dia 30 de agosto, a data do acidente", comentou ela, que chegou a ficar com 70% das vias aéreas comprometidas pelo inchaço decorrente da picada.
"Eu sempre estive muito positiva. Falo que, quando a gente tem fé, não existe nada que pode ser superior a ela. O medo é uma reação normal, todo ser humano sente, ainda mais em um caso tão grave. Mas o tempo inteiro eu repetia para mim mesma que sou forte, que ia vencer essa batalha", contou.
Dieynne relatou também que fez várias cirurgias no braço e na mão, onde as picadas ocorreram. No total, ela precisou fazer 41 pontos na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.