SP: Estudante é preso por suspeita de armazenar cobras ilegalmente em casa
A Polícia Civil prendeu hoje, em flagrante, um estudante de 18 anos que mantinha três cobras silvestres e exóticas — sendo duas da espécie corn snakes e uma jiboia de quase dois metros — dentro de sua casa na Vila Progresso, zona leste da cidade de São Paulo. Apesar da prisão, o homem já foi liberado após assinar um termo circunstanciado.
Segundo a comunicação da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado, a ação que prendeu o jovem foi realizada por agentes da 2ª Diima (Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente) e do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania).
Hoje, após as investigações, os órgãos foram até o imóvel do estudante onde encontraram os três animais. O jovem não possuía autorização dos órgãos ambientais para manter as cobras em cativeiro.
A polícia encaminhou os três animais para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres do estado.
Segundo a SSP, o jovem responderá por crime ambiental e foi liberado após assinar um termo circunstanciado, "comprometendo-se a comparecer à Justiça".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.