Conheça o cachorro "contratado" por concessionária que virou celebridade
Em um dia de chuva, um vira-lata caramelo ainda sem nome foi pedir abrigo em uma concessionária na cidade de Serra (ES) e tirou a sorte grande. Depois de ser adotado pelos funcionários da loja e ganhar o nome de Tucson, o cachorro foi promovido até à "cãosultor de vendas". Agora, é também uma celebridade da internet e já reúne 166 mil seguidores no Instagram.
Como Tucson chegou de surpresa na vida dos novos tutores, não se sabe muito sobre o passado dele além da estimativa de que tem cerca de um ano. Ele exibe na bio da rede social o orgulho de ser SRD (sem raça definida) e conta que antes de ser acolhido na concessionário morava na rua.
Como Tucson, existem milhares de animais de estimação abandonados no Brasil - apenas sob a tutela de ONGs são 172,1 mil cães e gatos, segundo levantamento do Instituto Pet Brasil.
O cãozinho agora mora em uma área entre a oficina e o showroom (onde são exibidos os carros) da concessionária e recebe vacinação e atendimento veterinário.
Mas não dá para dizer que só Tucson foi sortudo ao encontrar um novo lar, já que os funcionários da concessionária e os clientes também saíram ganhando com a companhia carismática do cãozinho. Ele recepciona tão bem quem vai à loja que alguns clientes levam até mesmo seus amigos de quatro patas para brincar com o "cãosultor":
Já nas redes, o sucesso de Tucson veio mesmo quando a Hyundai do Brasil resolveu contar sua história no Dia do Vira-Lata, no final de julho. Até então, ele tinha mil seguidores, e agora acumula 166 mil!
Entre tantas qualidades de Tucson como o carisma e a gentileza, está uma que na verdade é quase universal entre os bichos de estimação: tornar a vida de quem o acompanha mais leve e descontraída.
Em tempos difíceis como os de hoje, Tucson tem ajudado não só os funcionários da concessionária de Serra a lidar com o momento, como também a de seus seguidores na internet.
"A gente recebe tanta mensagem de carinho, de pessoas que estão passando por momento difíceis como depressão por causa da pandemia ou que perderam entes queridos e entram na rede social do Tucson porque ele transmite uma coisa boa. Isso deixa a gente muito feliz", contou um dos orgulhosos tutores do cachorro numa série de stories.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.