A gatinha alpinista que subiu uma parede de escalada em segundos
Quem tem um gato em casa sabe que, para eles, escalar um armário, prateleiras e arriscar-se nas alturas não é nada demais. Graças a sua estrutura muscular e a anatomia das patinhas, alcançar lugares altos e manter-se firmes neles exige menos esforço do que para nós, reles humanos. Os frequentadores da academia de escalada Boulbaka Bouldering, no Japão, que o digam.
Bastou que eles formassem uma torcida incentivando a gatinha Lalah no desafio para que ela logo aprendesse a escalar uma alta parede de pedras, utilizada pelos alpinistas esportivos que praticam na academia. Este é o vídeo em que Lalah mostra todo seu talento:
O dono da academia adotou a gata quando ela ainda era filhote e conta que desde pequena ela já se arriscava em outras atividades do ambiente, como subir uma corda de cinco metros presa ao teto. Antes de tentar a escalada da parede, Lalah passou um bom tempo assistindo os frequentadores da academia fazerem isso e tentando imitar seus movimentos.
Outro fato surpreendente nessa história é que a gata nunca foi treinada pelo dono para isso e sequer recebia recompensas como biscoitos ou outros petiscos - bastante comuns para quem quer ensinar truques a cachorros, por exemplo. Para ela, bastou a curiosidade natural dos gatos, que os faz explorar novos lugares não importa a que altura estejam. Além, é claro, do incentivo de seus admiradores e colegas de escalada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.