Urso invade zoológico e mata alpaca de 16 anos no Alasca
Autoridades do zoológico do Alasca revelaram anteontem que uma alpaca de 16 anos foi morta em março deste ano após um urso marrom entrar no local, nos Estados Unidos.
Segundo o site New York Post, o urso fez um "túnel" na cerca do zoológico em uma manhã de domingo, antes da abertura do espaço aos visitantes, derrubou latas e conseguiu chegar ao acesso da alpaca de 16 anos, que era conhecida como César.
"Ele [o urso marrom] passou pelo zoológico e matou nossa alpaca macho mais velho, César. Ele era o favorito do público", contou Patrick Lampi, diretor executivo do espaço.
Fuzzy Charlie, a outra alpaca que dividia o espaço com César, conseguiu escapar ilesa ao ataque.
Após encontrarem o animal morto, o Departamento de Caça do Alasca e os seguranças do zoológico começaram a procurar pelo urso marrom.
"Certificamos de que todos os nossos animais estavam onde deviam, todos os nossos ursos ainda estavam no seu recinto, os nossos tigres e todos os outros animais estavam ilesos", explicou Lampi.
As autoridades decidiram instalar câmeras no espaço e perceberam que, um dia depois, o animal voltou ao espaço. Os seguranças então mataram o urso marrom.
"Foi um incidente meio bizarro. Ocasionalmente, há ursos na área, mas geralmente não são um problema", ponderou o diretor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.