Mulher dá seu leite materno para filhote de gambá resgatado de incêndio
Após um incêndio em uma área de mata perto da região onde moram, uma família em São José do Rio Prado (São Paulo) está cuidando de um filhote de gambá cuja mãe não sobreviveu. A informação é da EPTV.
Elizabeth Maria Spina Oliveira, a matriarca da família, está até usando pequenas garrafas do seu leite materno (ela tem uma filha ainda em idade de amamentação) para alimentar o bichinho.
"A rotina de alimentação é igual a de um recém-nascido", explicou a corretora de imóveis. "Então a cada duas horas eu tiro o leite e vou esquentando. [...] Eu aproveito que minha filha [Laura, de um ano e oito meses] mamou e tiro um pouquinho para dar para ele".
Elizabeth passou a cuidar do filhote após sua tia, a aposentada Isabel Dalbon, o encontrar na bolsa de sua mãe, junto a um irmãozinho que não sobreviveu aos ferimentos. A corretora é conhecida na cidade por resgatar animais — com o passar dos anos, já tirou 150 cachorros das ruas.
"Estamos tentando primeiro salvar a vida dele, porque ele é muito pequeno e não sabemos se vamos conseguir. Eu espero que a gente possa devolvê-lo para a natureza, assim que ele der uma crescidinha e conseguir se alimentar sozinho", comentou.
A família comunicou a Polícia Ambiental que está com o animal, que também passou por uma avaliação com veterinário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.