Papagaios são colocados em isolamento após xingarem visitantes em santuário
Você já imaginou ir a um parque e os papagaios do local começarem a te xingar? Então, era isso que estava acontecendo no santuário de animais de Lincolnshire Wildlife, no Reino Unido.
Um grupo de cinco papagaios-cinzentos, nativos da África subsaariana, chegaram ao zoológico no dia 15 de agosto e foram colocados juntos em uma sala devido ao fechamento do espaço em razão da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o site LincolnshireLive, Steve Nichols, diretor-executivo do santuário, contou que a equipe de funcionários riu muito ao ouvir os papagaios falando palavrões e xingando, mas essa não é uma situação rara.
"De vez em quando você ganha um [papagaio] que xinga e é sempre engraçado. Sempre achamos muito cômico quando eles xingam. Mas, apenas por coincidência, pegamos cinco [aves] na mesma semana e, como todos foram colocados em quarentena juntos, isso significava que uma área estava cheia de palavrões."
Após apenas 20 minutos que foram colocados para a exposição dos visitantes, Nichols foi informado que os papagaios começaram a xingar as pessoas. Em seguida, os animais foram retirados da exposição do santuário.
O diretor contou que agora os papagaios foram colocados em um recinto longe dos visitantes para aprenderem o ruído das outras aves que estão por perto. Além disso, eles não ficarão mais próximos para evitar a repetição das falas problemáticas.
"Eles são papagaios-cinzentos são muito, muito bons em aprender vocalizações de todos os tipos de ruídos", contou Nichols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.