Zoo registra exames de panda nascido com técnica de inseminação artificial
Um vídeo postado essa semana pelo The Smithsonian's National Zoo & Conservation Biology Institute, de Washington (EUA), está encantando o Twitter. Um filhotinho de panda de apenas um mês aparece fazendo seus primeiros exames veterinários e sua fofura é inacreditável!
Na postagem, o zoo conta ainda que os resultados do exame foram satisfatórios e o pandinha está bem: "Na última sexta-feira, 25 de setembro, nosso filhote de panda gigante fez um rápido exame. Os tratadores dizem que ele é forte, saudável e está crescendo bem".
Além de ser encantador, o pandinha foi pioneiro por ter sido concebido a partir de uma técnica de inseminação artificial que usa apenas sêmen congelado. O site do instituto informou que esta foi "a primeira vez que um zoológico nos Estados Unidos teve uma gravidez e parto bem-sucedidos" utilizando esse método.
A mãe, que se chama Mei Xiang, é uma panda de 22 anos, e também quebrou recordes por ser a panda gigante mais velha dos Estados Unidos e a segunda mais velha documentada em todo o mundo a dar à luz.
Os funcionários do National Zoo constataram, a partir do check-up, que o filhote mede 35,5 centímetros e que ainda não é possível determinar seu sexo. "Nosso Center for Conservation Genomics está analisando o DNA do filhote, e devemos saber definitivamente em uma ou duas semanas se é um macho ou uma fêmea", relataram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.