Com nova lei de maus tratos aos animais, prisões já acontecem em SP e MG
As primeiras prisões por maus tratos a cães e gatos enquadradas na Lei Sanção (14.064/20), sancionada no início desta semana, já estão acontecendo em São Paulo e Minas Gerais. A nova lei endurece as penas para quem comete os crimes e os casos mais graves podem resultar em até cinco anos de detenção.
Em São Paulo, policiais do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania prenderem um homem suspeito de gerenciar um canil clandestino. Ele criava cães da raça pinscher para comercializar, e mantinha os animais em péssimas condições.
Ontem (1) uma mulher também foi presa no interior de São Paulo, denunciada por maus tratos ao seu cachorro. Os policiais encontraram o animal desidratado e doente na casa.
Já em Minas Gerais, a denúncia partiu do próprio deputado federal Fred Costa, autor da Lei Sansão. Ele acompanhou os policiais a uma casa em Belo Horizonte, onde quatro cães, uma gata e seus filhotes sofriam maus tratos. A dona, uma mulher de 37 anos, foi presa em flagrante, mas alegou em depoimento que os animais eram recém-resgatados e que ainda não tinha tido tempo de cuidar de todos eles.
Todos os suspeitos serão investigados e podem ser penalizados conforme a nova lei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.